Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

São Luiz Gonzaga chega aos 167 anos

Ao comemorar 167 anos de emancipação política, São Luiz Gonzaga, na região do Médio Mearim, ganhou anúncios de investimentos importantes, em parceria com o Governo do Maranhão. Foi para consolidar o processo de desenvolvimento regional integrado do município, meta do prefeito Francisco Pedreira Martins Júnior (Doutor Júnior).


Em respeito aos protocolos sanitários fixados para enfrentar a pandemia que assola o universo, o governo municipal limitou a programação, prestigiada por três secretários estaduais: Marcio Jerry (deputado federal licenciado para dirigir a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano), Rodrigo Lago (titular da Secretaria de Agricultura Familiar) e Simplício Araújo (Indústria e Comércio).


Anúncios – Foi anunciado: asfaltamento da MA que liga São Luís Gonzaga e Trizidela do Vale em direção a Pedreiras (25 quilômetros, obra que deve ser iniciada no segundo semestre), equipamentos para a Escolinha de Futebol e para a Feira da Agricultura Familiar, conclusão do hospital regional, construção de novo prédio para a Prefeitura, revitalização da Praça da Bandeira, a operação tapa-buracos na rodovia em direção a Bacabal e arquibancadas para o Estádio Gonzagão.


A secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama Maria do Socorro S. Fernandes Martins comemorou a data com a entrega de ajuda material às famílias carentes e brindes. Justificou a ação como parte da política de aproximação do governo com a comunidade, “esteio necessário para que a população conheça e acompanhe a atuação do gestor em benefício dela e seja atendida em suas necessidades básicas”.


Confiança – O secretário de Esportes, Eduardo Oliveira, destacou a programação do setor, que teve destaque na grade de eventos, com uma série de disputas, e tem estabelecida atividades para o decorrer deste ano. “O prefeito prestigia a ação destinada a atrair a comunidade, principalmente a juventude estudiosa, para a prática, como forma de tornar útil o aproveitamento do seu tempo”. No segundo semestre inicia a Copa Rural.


A vereadora Wanya Dalce Melo Rodrigues Martins exaltou o trabalho do prefeito e do secretariado. Também enalteceu o cordial entendimento entre o governo e as lideranças políticas, relação que tem sido benéfica para a consolidação de importantes metas “que beneficiarão o povo”. A parlamentar acredita que a confiança do governo Dino em relação ao prefeito “decorre da seriedade com o governo municipal tem pautado suas ações”.


O governo municipal consolidou a confiança da comunidade urbana e rural com a regularização fundiária, dando posse definitiva a espaços físicos nas duas frentes. De um total de mais de mil títulos de propriedade foi iniciada a distribuição dos primeiros deles. As áreas de assentamento administradas pelo INCRA terão a colaboração do governo municipal no disciplinamento da regularização fundiária.

 

Categoria: Notícia Geral