Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

São Bernardo é reverenciado por milhares de fieis em festejo grandioso do Baixo Parnaíba

Na edição deste ano, o Festejo de São Bernardo se confirmou como o maior evento religioso do Baixo Parnaíba. Além do fortalecimento da fé, o festejo do santo padroeiro do município de São Bernardo se constitui em um momento de confraternização da população nativa e grande impulsionador do turismo.


“Desde o primeiro ano do meu mandato tenho dado o apoio, valorizando o festejo que é considerado o maior da região e terceiro maior do Estado. Neste tempos difícil, a fé se renova e fortalece a base social da cidade. Independente da religião da pessoa, prestigiar os festejos de São Bernardo nos reforça como cidadãos”, esclarece o prefeito João Igor Carvalho.


A prefeitura de São Bernardo disponibilizou todo o suporte técnico para a realização da festa, assegurando o melhoramento da infraestrutura, no transporte, contribuindo para a mobilidade e conforto dos romeiros.


Para o prefeito a valorização dos festejos integra um conjunto de iniciativas que sua gestão adotou para destacar aspectos positivos na sociedade. O apoio às grandes manifestações da cultura popular e ao calendário religioso tem demarcado a gestão do prefeito. É um entendimento diferente das gestões anteriores.


O prefeito João Igor acha compensador os investimentos. Segundo sua avaliação, eles vão refletir no aquecimento da economia local, estruturação da sociedade e também na consolidação de um calendário cultural da cidade. “Nestes tempos de angústia, violência, a fé funciona como elemento renovador e apaziguador”, acredita João Igor.


A Secretaria de Cultura do Município atuou junto com a Igreja de São Bernardo para a realização dos festejo. “Demos todo o suporte para a festa, destacando a decoração”, observa o secretário Carlão.


O padre Cláudio, da Paróquia de São Bernardo, observa a grandiosidade da festa. “Foi uma festa que trouxe muitos fiéis da cidade. Diferente dos anos anteriores quando a glande aglomeração era na abertura e término, tivemos público presente nos dez dias de realização dos festejos”, assinalou. Este ano o festejo teve como tema: São Bernardo, modelo de vocacionado e discípulo a serviço do reino.

PREFEITO DE SÃO BERNARDO JOÃO IGOR CARVALHO

PREFEITO JOÃO IGOR E FAMÍLIA

Categoria: Notícia Geral