Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Santa Rita realiza desfile cívico pelo Dia da Pátria com mais de 3 mil estudantes

     A prefeitura de Santa Rita preparou um evento especial para comemorar o Dia da Pátria. O desfile cívico do 7 de Setembro foi organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed.

     O prefeito Hilton Gonçalo abriu a solenidade às 19 horas, acompanhado da primeira-dama do município e prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, e de secretários municipais, vereadores, autoridades e público. A programação seguiu com a apresentação das bandeiras do Brasil, Maranhão, Santa Rita e Semed, do projeto Flauta Doce, e da banda oficial.

     As primeiras escolas a desfilar em frente ao palanque montado especialmente para a ocasiões foram da Educação Infantil Sossego de Mamãe e Jardim Santa Rita. Seguiu o desfile com as escolas municipais de ensino fundamental.

     Este ano todos os polos da educação, da sede, centrinho, Pedreiras, Beira de Campo, Beira de Rio, entre outros, participaram do desfile em comemoração ao Dia da Pátria. Pelo menos 3 mil estudantes participaram do evento.

     Para o secretário de Educação Mário Márcio, a população santa-ritense tem demonstrado sentimento cívico prestigiando o evento promovido pela Prefeitura. “Este ano de forma especial, multiplicamos a participação de alunos da rede municipal de ensino na celebração do Dia da Pátria. Com isso estamos fomentando o espírito cívico e o sentimento de patriotismo em um momento especial que o país está vivendo, em que precisamos reafirmar”, ressaltou Mário Márcio.

     Otimista, o prefeito Hilton Gonçalo não enxerga dificuldades em conquistar avanços em setores essenciais, como Educação e Infraestrutura.  “Hoje temos 300 estudantes universitários de deslocando diariamente entre Santa Rita e São Luís com transporte garantido pela prefeitura, o que nem se pensava em meu primeiro mandato. Não falo em crise”, afirmou Gonçalo.

     O prefeito de Santa Rita também menciona feitos em outras áreas que terão continuidade ainda este ano como, por exemplo, na infraestrutura no município, com a progamação de asfaltamento em povoados como Santana, Outeiro dos Pires, Nova Vida até o Cai Coco, entre outros.

Categoria: Notícia Geral