Presidente Vargas tem comemorações simples no seus 57 anos.

O aniversário de 57 anos de emancipação política e administrativa de Presidente Vargas, realizado no último domingo (13), foi festejado de forma simples sem grande programação, era pra ser uma festa que marcasse a data magma pra toda a população do município como tinha desejo a prefeita Fabiana Rodrigues Mendes, mas, foi uma singela festa. O cenário de pandemia da Covid-19 ainda existente no município impediu a entrega de obras e serviços realizados pela atual gestão municipal, em parceria com o Governo do Estado. O governador Flávio Dino anunciou que visitará o município brevemente para essas inaugurações, respeitando as limitações impostas pelas autoridades sanitárias.

Em entrevista à imprensa presente ao 57 anos do município de Presidente Vargas, e falando sobre a data, a gestora Fabiana Mendes confessou sua felicidade em estar à frente da administração na passagem da importante data, principalmente pelas realizações promovidas em seu primeiro ano de mandato, com o apoio de colaboradores identificados com os anseios da população. E declarou-se gratificada em poder apresentar empreendimentos de importância socioeconômica em apenas 13 meses de mandato.

Sobre as realizações na sua atual gestão, a prefeita enumerou entre os feitos da administração municípal o balneário Oreste Lima, a Praça da Bíblia, a capelinha, os seis veículos novos adquiridos no primeiro ano de mandato para serviços de alcance social, pontes erguidas, estradas reabertas. Em razão do cenário instalado, ela preferiu priorizar a saúde pública e optar por uma comemoração mais singela. Assim, a programação limitou-se a atos religiosos (católicos e evangélicos) e entrega de prêmio às equipes vencedoras de um torneio de futsal. “Mas os futuros 58 anos, passada esta crise, merecerão celebrações mais marcantes”, prometeu a gestora Fabiana Rodrigues Mendes.

À reivindicação de um desportista sobre o número restrito de quadras e espaços para práticas esportivas, a prefeita anunciou a reforma em duas existentes na sede (uma delas, com impedimento imposto por órgão federal, está sendo objeto de ação judicial que solucionará o impasse) e a construção de outras nas comunidades. Também revelou a intensificação do programa Areninha, que prevê a instalação de campos para futebol, com parque e academia ao ar livre no entorno. Ela pretende estimular a prática de outros esportes como voleibol, basquete e jogos de mesa (damas, xadrez)

Presença do Governador Flavio Dino – No aguardo da visita do governador, a prefeita Fabiana celebra a profunda reforma do balneário Orestes Lima, importante ponto turístico municipal, que foi readequado dentro do sistema de parceria com o Governo do Estado. A prefeita confessa que quando levou o projeto ao governador temeu que fosse considerado suntuoso e inadequado. Mas comemorou o fato de ele ter aprovado o esboço e a participação do Estado no financiamento. “E ainda agregou um parquinho e uma academia”, festeja a prefeita, agradecida, aos secretários Marcio Jerry, Carlos Lula e Felipe Camarão, pela parceria em outras áreas.

Após a entrevista da prefeita Fabiana Mendes o Secretário municipal de Esportes, Alysson Frazão, se pronunciou ao reconhecer o estímulo dado pela prefeita às práticas esportivas e comemora o avanço que a atividade alcançou nestes 13 meses da administração Fabiana Mendes. Destacou a realização do campeonato municipal de futebol, no ano passado, com intensa participação de equipes da sede e do interior. E neste aniversário a restrita celebração com o futsal, com representação de três categorias – masculino, feminino e veteranos – cujos campeões receberam troféus e premiação em dinheiro.