Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Prefeitura de Pedro do Rosário Leva Saúde a Escola em Ações Educativas.

A prefeitura de Pedro do Rosário através da secretaria de saúde por meio da equipe de estratégia de saúde da família do Povoado Anta, liderada pela enfermeira Sthefany Martins e sua equipe, a técnica em enfermagem Estefany Oliveira, asg Kayte Taine, os agentes de saúde João Amaral, João Batista e Ildene, mobilizaram a comunidade, e os estudantes da escola do Povoado, para participarem de uma palestra sobre a gravidez precoce (gravidez na adolescência) e a sexualidade. A palestra foi organizada no intuito de orientar os adolescentes sobre os riscos da gravidez precoce e a sexualidade.


No primeiro momento a enfermeira Sthefany falou sobre a importância da prevenção da gravidez na adolescência entre os 10 aos 19 anos de idade. Métodos contraceptivos hormonais, de bareirra e comportamentais. E sobre os riscos e consequência de uma gravidez precoce.


Em Seguida a assistente social Daniele da SEMED, discutiu a gravidez na adolescência como expressão da questão social e a atuação do profissional de Serviço Social frente á esta demanda. Apresentando impactos físicos, psicológicos e socioeconômico. dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência (ou juvenil), na população de 10 a 24 anos.


Logo após a coordenadora do CRAS Marize Lobato apresentou o serviço do CRAS frente aos impactos da gravidez precoce. As atividades coletivas disponibilidade pelo CRAS . Realizando dinâmica com as gestante tento como objetivo mostrar a responsabilidade com uma criança, disponibilizando brindes para as gestantes.


Presentes ao evento a secretária de saúde Iolanda Campelo, parabenizou a enfermeira Sthefany e sua equipe pela bela iniciativa e se colocou a disposição para futuras ações, a coordenadora da atenção básica Joyce Botelho, falou sobre a sua experiência como mãe aos 17 Anos, e como as grávidas precisam de apoio da família e da sociedade, o vereador Magno Jardel em sua fala parabenizou a equipe pelo trabalho e se colocou a disposição dos mesmos. o assessor de articulação regional do governo do estado Zaqueu Serra, que também participou do evento, falou sobre as políticas públicas desenvolvidas pelo estado para diminuir e cessar a mortalidade materna e infantil, como cheque cesta básica, também chamado Cheque Gestante, onde o Governo do Estado passa um cartão de crédito as mães beneficiárias do programa para receberem 900,00 em 09 parcelas de 100 reais, esse programa tem o objetivo de estimular as grávidas a iniciarem as consultas do pré natal nos primeiros três meses.


Por fim foram distribuídos kits de enxoval para Bebês , fraudas, preservativos e folders educativos.

Categoria: Notícia Geral