Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Prefeitura de Parnarama inicia a distribuição gratuita de máscara de tecido para a população

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou, neste sábado (09), a entrega de máscaras de tecido, que será utilizada pela população como uma das formas de prevenção ao Covid-19.

Uma parte da distribuição será realizada pelo Agentes Comunitários de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde, e conforme lista expedidas pelo ACS, serão priorizadas e entregue primeiramente para idosos, gestantes, e pessoas com comorbidades.

Neste sábado foram entregues máscaras na zona rural, especificamente nos povoados: Coités, Brejo do São Félix, paiol do Centro, Lagoa do Caminho e Centro de Nazaré, ficando esta semana a distribuição nos outros povoados da zona rural e em seguida será na sede do município.

Já foram entregues mais de 1.000 (mil) máscaras nos povoados acima citados, e a referida ação faz parte de uma série de medidas realizadas pela Prefeitura para combater o avanço do novo coronavírus no município.

A confecção das máscara, e a sua distribuição gratuita á população, faz parte do Projeto “Quem ama cuida”, que através de um Decreto, convocou as costureiras que residem na cidade para que pudessem confeccionarem as máscaras aqui mesmo no município e assim, além de poderem ajudar a população em mais um meio de prevenção, ajuda de forma direta algumas mulheres a terem uma renda extra nesse tempo de pandemia, ao todo serão fabricadas cerca de 7.000 (sete mil) máscaras.

De acordo com o Prefeito Raimundo Silveira, afirmou que “o município tem feito muitas ações preventivas. Fiscais estiveram nas instituições bancárias, lotéricas e outros estabelecimentos que possam ter aglomeração para organizar o distanciamento nas filas, também determinamos barreiras sanitárias e agora vamos distribuir máscaras, principalmente para os idosos e grupos de riscos.

A Secretária de Saúde, Marcia Silveira, disse que além das inúmeras ações de prevenção da Covid-19, que a melhor forma de evitarmos o coronavírus é ficando em casa. Isso não é brincadeira, precisamos manter o isolamento social, contamos com o apoio da população e com fé que vamos superar”, disse a secretária.

Categoria: Notícia Geral