Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

PREFEITURA DE BEQUIMÃO: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Inciou a Sinalização de Atrativos Turisticos do Município

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou na quarta-feira (23) a sinalização dos principais atrativos turísticos do município. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e de integrantes do Coletivo Bora Ver.

Segundo o secretário de Turismo, Rodrigo Martins, o objetivo é promover o ordenamento da atividade turística e possibilitar a quem visita Bequimão maiores informações sobre as belezas naturais do município, além de conscientizar e estimular a preservação ambiental.

A Barragem do Marinho, na Área de Proteção Ambiental da Baixada Maranhense (APA da Baixada Maranhense), foi o primeiro local a receber a sinalização em Bequimão. Esta mesma ação será estendida para outras regiões do município, garante o secretário Rodrigo Martins.

“A região dos campos inundáveis possui fauna e flora ricas, incluindo rios, várzeas e estuários, florestas ribeirinhas, pântanos e lagoas. Toda essa riqueza não pode passar despercebida. Ela precisa ser compartilhada com quem visita o nosso município”, afirma ele.

O local possibilita processos ecológicos em larga escala e sustenta uma área de manguezal que regula os estoques pesqueiros. As várzeas férteis fornecem local para descanso, alimentação e reprodução de mais de 20 espécies de aves aquáticas. Répteis e mamíferos nativos também usam os campos como refúgio.

Além de tudo isso, a Barragem do Marinho é ideal para passeios de canoa, pesca esportiva, contemplação da natureza e, é claro, belas imagens.

Categoria: Notícia Geral