Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Prefeito Toca Serra participa do dia da Árvore com entrega de Cartões aos Agentes Jovens Ambientais e plantio de Árvores.

Nesta terça feira, 21 de setembro, é comemorado o dia da árvore – momento para reflexão a respeito da importância da conservação dos recursos naturais. E para comemorar essa data o Governo do Estado do Maranhão realizou simultaneamente em todos os 217 municípios do estado o plantio de mudas de árvores tropicais.

O 21 de setembro foi escolhido para ser o dia da árvore, por anteceder o início da primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode iniciar entre os dias 22 ou 23 de setembro.


O objetivo deste dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atividades que trazem benefícios para a natureza.


No município de Pedro do Rosário na Baixada Maranhense, o prefeito Toca Serra participou das atividades alusivas ao dia da árvore, onde o Governo do Estado lançou o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), onde jovens alunos, selecionados em todos os 217 municípios, passarão por curso de formação e em seguida atuarão pela conservação do meio ambiente em suas cidades, cumprindo carga horária de 10h por semana, sendo beneficiados com uma bolsa mensal de R$ 250 reais, ao longo de 12 meses – totalizando R$ 3.000 mil reais. Em Pedro do Rosário 05 jovens foram selecionados.
De forma simultânea nos 217 municípios do maranhão, ocorreu a entrega dos cartões do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

Em Pedro do Rosário, o evento – seguindo os protocolos sanitários contou com a participação de alunos e professores, do Prefeito Serra, secretário municipal de meio ambiente, Henoc Matos, de Juventude Rafael Lobato Paiva, de Educação Suely Lobato, de Cultura e Turismo Clenilson Rocha, de Assistência Social Igon Fernando, de Saúde Iolanda Campelo, adj de Administração Isaías Frazão, do presidente da Câmara Lucivaldo Barros, vereador Thalyson Ruan, e os Representantes do Governador Flávio Dino, na ocasião, Junior Verde presidente do ITERMA e Zaqueu Serra assessor de Articulação Regional da SECAP, além de assessores do governo municipal e a sociedade em geral.


O Prefeito Toca Serra agradeceu durante sua fala a parceria com o Governo do Estado, afirmando que “o projeto é de grande importância para o futuro, pois os jovens beneficiados serão os protagonistas, que com suas energias e este incentivo, serão o diferencial para um futuro com melhor qualidade de vida”, disse o gestor.


Para Junior Verde, representante do Governo do Estado, o projeto AJA é mais um programa social do Governo do Estado que tem como objetivo melhorar as condições de vida dos beneficiados pelo projeto, como também da comunidade em geral. “A discussão sobre meio ambiente é uma pauta mundial, e não podemos ficar alheios a este tema.

Essa ação social é um benefício geral, pois com os cuidados e esforços que estes jovens vão dedicar, a futura geração passa a ter a possibilidade de possuir um lugar melhor para viver e poderão conviver com um mundo mais verde”, concluiu. Para Zaqueu Serra da SECAP o plantiu dessas árvores simboliza o compromisso do governo Flávio Dino com essas e as futuras gerações.

Categoria: Notícia Geral