Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Prefeito de São Bernardo participa de Seminário da Famem

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão em parceria com a 19ª Promotoria de Justiça Especializada em Defesa da Saúde, representada pela promotora Maria da Glória Mafra Silva, promoveu nesta quinta-feira (17), o Seminário “Assistência em Saúde”, no hotel Luzeiros. “Estamos atravessando uma crise nacional e por isso chamamos prefeitos e secretários de saúde dos municípios para qu, juntos, possamos buscar soluções para melhorar a saúde nos municípios”, afirmou o presidente da FAMEM, Erlânio Xavier.

O prefeito de São Bernardo, João Igor Carvalho, disse que este é um momento de crise para todos os municípios e discutir a judicialização da saúde é um passo importante. “Não é má fé dos prefeitos. A crise é nacional e os municípios estão sem recursos para bancar uma saúde de média e alta complexidade”, disse o prefeito. Além de prefeitos e secretários, estava presente ao evento o senador Weverton Rocha.

A promotora Maria da Glória Mafra Silva proferiu quatro palestras na programação do evento dirigido a gestores municipais. Na palestra de abertura do evento, a promotora especializada falou sobre as “Potencialidades e as necessidades normativas da legislação do SUS”. E, em seguida, fará palestra sobre “Assistência farmacêutica municipal”.

Categoria: Notícia Geral