Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Prefeito de Peritoró, Padre Josias, entrega duas unidades de ensino modernas e com quatro salas de aula cada uma

Ao lado do senador Roberto Rocha e do deputado federal Aluízio Mendes, o prefeito padre Josias inaugurou duas escolas municipais com quatro salas de aulas e totalmente equipadas nos povoados Piranha e Km 29. “Este é um momento importante porque estamos entregando obras concluídas e que vão melhorar a educação do município. Era um sonho da comunidade que está sendo realizado e agora vamos buscar um novo projeto para construção de uma escola no Povoado Independência que tem mais de 4 mil habitantes e até novembro estaremos entregando 3 novas escolas”, disse o prefeito.


Os recursos para construção e compra de equipamentos das escolas foram frutos de mendas parlamentares do Senador Roberto Rocha e do deputado Aluízio Mendes, que também já asseguraram recursos para calçamento de ruas com bloquetes, pavimentação asfáltica de ruas e melhoria das estradas vicinas. O senador Roberto Rocha disse que está retomando as atividades em todo o Estado, respeitando as normas da Organização Mundial de Saúde.

“Respeitando sempre o isolamento social, fiquei isolado e totalmente dedicado aos cuidados com minha família e meu filho e agora estou retomando a entrega de obras e serviços em todo o Estado. Estamos equipando as escolas e vamos colocar satélite para que todos os alunos tenham acesso à internet de qualidade que é uma janela para o mundo e o aluno tenha acesso a todas as informações”, afirmou o senador. O presidente da Câmara Municipal de Peritoró solicitou que seja construída uma escola com 4 salas de aula no Povoado Livramento e o senador prontamente atendeu o pedido.


Aluízio Mendes disse que o povo de Peritoró sempre confiou em seus projetos e a entrega das escolas em Piranha e Km 29 era um compromisso com a população. “Estou recebendo o título de cidadão de Peritoró e isso só aumenta a minha vontade de direcionar emendas para novas obras e serviços que venham a beneficiar a população”, afirmou o deputado, que teve uma expressiva votação em Peritoró.


A professora Cléia também agradeceu ao prefeito, ao senador e ao deputado pela entrega das escolas. “Escolas dignas e modernas facilitam a aprendizagem dos alunos e incentiva os professores. Estamos agradecidos pela entrega destas escolas que eram os sonhos destas comunidades”, disse a professora. No povoado Piranha, o presidente da Associação Claudio de Brito agradeceu ao prefeito porque ele havia pedido uma escola com duas salas de aulas e o prefeito entregou com 4 salas.

Categoria: Notícia Geral