Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Prefeito de Bom Jardim Dr. Francisco Araújo entrega duas UBS nas Comunidades

Premeira Dama Dra.Sandra Lúcia e O Prefeito Dr.Francisco Araujo de Bom Jardim

Duas novas Unidades Básicas de Saúde foram inauguradas pelo prefeito Dr. Francisco nos povoados Mutirão e São Bernardo. As unidades foram iniciadas na gestão anterior, os recursos foram gastos e as obras ficaram inacabadas. Dr. Francisco tomou a decisão de continuar o serviços e entregar as unidades completamente funcionando com médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem, remédios para pressão arterial, diabetes e exames gratuitos de prevenção de colo de útero.

Dr. Francisco disse que é com grande satisfação que entrega as duas UBS´s. A do Bairro Mutirão vai atender também as comunidades da Vila Meireles e Cohab, e a do São Bernardo vai atender Vila Paulão e Alto dos Praxedes. “A conclusão destas obras representa a nossa sensibilidade, respeito e compromisso com as pessoas de Bom Jardim que precisam de atendimento de saúde digno e com qualidade”, disse o prefeito.

Em Bom Jardim os Agentes Comunitários de Saúde receberam gratificação para trabalhar neste período de pandemia da Covid 19; os professores são os pagos com os maiores salários da região, as secretarias de Assistência Social, Educação, Infraestrutura e Agricultura funcionam permanentemente para melhorar a vida da população. A Secretaria de Agricultura distribuir alimentos para 40 famílias de baixa renda e a Infraestrutura está com realizando a melhoria de quatro estradas vicinais para os povoados Santa Luz, Rosário, Vila Pimenta e Novo Carú.

O secretário de Saúde de Bom Jardim, Beto Alencar, disse que as UBS´s estavam com serviços parados e foram concluídos com recursos municipais. “Encontramos 28 obras inacabadas e o prefeito Dr. Francisco está concluindo”, afirmou. O presidente da Câmara, Dandô, agradeceu em nomes dos vereadores pela conclusão das obras. “É uma satisfação fazer parte deste governo que não mede esforços para melhorar a vida da população de Bom Jardim”, disse o presidente, em nome de todos os vereadores.

Sandra Lúcia, primeira dama de Bom Jardim, afirmou que 10 UBS´s estão atendendo a população e 18 equipes de Saúde da Família fazem o acompanhamento da população. As UBS´s atendem crianças, idosos, gestantes. “O prefeito Dr. Francisco trabalhou para concluir estas obras porque sabe da necessidade da população que sofria com a falta de atendimento de saúde próximo de suas casas”, disse a primeira dama.

Categoria: Notícia Geral