Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Prefeita Linielda Cunha comemora reconhecimento de Matinha na 10ª Edição Sebrae Prefeito Empreendedor

 

Prefeita de Matinha Linielda Cunha Concorre X Edição Emprendedor Sebrae.

A prefeita de Matinha, Linielda Cunha (PCdoB), considerou o município vencedor por ter concorrido pela primeira vez ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em sua décima edição, que reconhece com certificação os gestores que desenvolvem projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, desenvolvimento e competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei da Micro e Pequena Empresa.


“O município de Matinha é vencedor por enfrentar as dificuldades do dia a dia com política pública para o fortalecimento do pequeno negócio. Sempre buscamos parceria com o Sebrae. A prefeitura não tem como disseminar a cultura do empreendedorismo sem a ajuda do órgão”, ressaltou a prefeita Linielda. O projeto de Matinha concorreu na premiação Política públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios com as prefeituras de Imperatriz e Urbano Santos.


A cerimônia de entrega ocorreu na quinta-feira, 8, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, bairro Cohafuma, e contou com grande participação de prefeito, prefeitas e autoridades do mundo político maranhense. “Este prêmio mostra o desempenho que cada gestor teve em seu município”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro e Apoio às Pequenas e Micro empresas, Sebrae – MA, Edilson Baldez, antes de serem anunciados os vencedores.


A Prêmio Prefeito Empreendedor é o principal evento do portfólio do Sebrae voltado para valorização das ações dos gestores públicos. Dos 56 projetos inscritos foram classificados 19, destes, apenas 15 das 217 prefeituras do Maranhão foram premiados e certificados. Uma equipe de analistas do Sebrae verificou in loco os projetos inscritos.


Autoridades federais, estaduais e municipais, representantes empresarias e de entidades parceiras do Sebrae prestigiaram o evento. O diretor superintendente do Sebrae, João Batista Martins, abriu o evento, ratificando a disposição da instituição em fomentar o desenvolvimento econômico dos municípios. “Este prêmio é importante por colocar em pauta o empreendedorismo na vida pública. É gratificante ver que o brasileiro tem abraçado o empreendedorismo. Observamos que há novos horizontes na economia do país”, afirmou. Os projetos concorreram a sete das oito categorias. Não houve premiação na categoria Cooperação Intermunicipal para o desenvolvimento econômico.


“Como todo e qualquer município, Matina enfrenta imensa dificuldade devido à restrição e recurso, cada vez mais escassos. Uma parcela da população acredita que a prefeitura seja o único meio para que as pessoas possam ter alguma fonte de renda. Isso não é verdade, já que a prefeitura não comporta tanto. É com base nisto é que estamos trabalhando com o Sebrae para que cada dia apareça nossos empreendedores, tanto na zona rural como na zona empreendedora.

 

Categoria: Notícia Geral