Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Passagem Franca comemora187 anos entregando obras e comemorando o Dia das Mães com sorteio de muitos brindes.

Passagem Franca comemora 187 anos de emancipação política-administrativa que foi comemorado no dia 6 a 8 de maio, marcada com atos de louvor, competições esportivas, apresentações artísticas e inaugurações de obras públicas. A festa foi organizada pela Prefeitura Municipal, à frente o prefeito Marlon Torres que teve a colaboração do governador Carlos Brandão, do deputado federal Pedro Lucas e do empresário e pré-candidato a deputado estadual Inácio Melo.


A Carreata Evangélica abriu a programação com Exposição Cultural, a Marcha para Jesus e a concentração Evangélica, pregada pelo pastor Serafim e louvor ao som de Lauriete e banda. Dia 7 aconteceram o Primeiro Circuito Ciclístico Passagense, as inaugurações, assinatura de ordem de serviço para abertura de vicinais, partidas de futsal e vôlei; e shows (JM Puxado, Avine Vinny e Ara Ketu). No dia 8 teve o corte do bolo e sorteio de prêmios e mais atrações musicais.

O deputado federal Pedro Lucas, agora cidadão municipal, foi o grande personagem da celebração como títular das emendas que permitiram a reforma e ampliação das escolas entregues, da quadra poliesportiva da Rua Nova que foi inaugurada, dos serviços de pavimentação em bloquetes realizados, da Praça “Gerson Pereira de Sousa” no bairro Aeroporto, ondem de serviço para abertura de vicinais e uma futura quadra no Jardim de infância “Catarina Pereira da Silva”.


O deputado disse ter satisfação em poder colaborar com uma administração de resultados, como a que realiza o prefeito Marlon Torres, comprometido com o bem-estar da população.

O prefeito Marlon Torres atribuiu o sucesso da administração à sua determinação e vontade política em realizar, aliada à sucedidas parcerias estabelecidas. Como exemplo citou Pedro Lucas, transmissor de numerosas emendas parlamentares que fizeram com que obras fossem inauguradas na ocasião.

Destacou também o empresário Inácio Melo, que é pretendente a uma cadeira na Assembleia Legislativa no próximo período. “Mesmo sem mandato, o empresário Inácio Melo tem dado decidida colaboração à nossa gestão, o que nos anima em indicar seu nome para alcançar a pretensão. Pelo muito que já nos proporcionou, vislumbra-se um mandato produtivo quando no exercício do múnus parlamentar”. Falou o prefeito. E comentou da coincidência do aniversário de Passagem Franca com o Dia das Mães, permitindo uma comemoração conjunta.


O vice-prefeito José Antônio Rodrigues da Silva Júnior (Júnior do Gordim), mostrou-se feliz em ver a comunidade reunida festejando após dois anos de isolamento por conta da pandemia.


O filho do ex-prefeito José Antônio Rodrigues da Silva (Gordim) comemorou a entrega do conjunto de obras e exalto a sensibilidade do prefeito em estar sempre voltado para o bem-estar do povo.
Para o vice é claro o reconhecimento da população ao deputado federal Pedro Lucas, ao empresário e pré-candidato a deputado estadual Inácio Melo. Foi destacado por ele a contribuição da classe política local em especial aos vereadores, que apoiam a administração, propondo medidas, acolhendo e aprovando as iniciativas do Executivo. ” Assim estamos consolidando o progresso em Passagem Franca”.


O prefeito pode comemorar seus feitos no plano administrativo, pela dedicação do secretariado, reconhecido em suas iniciativas pelo apoio incondicional do gestor. Assim se manifestaram os titulares da Educação, Raimunda Carvalho, e o dos Esportes, Claudio Carneiro. Os dois destacaram a visão do gestor quando o assunto é a instalação de equipamentos em suas áreas de atuação e o desenvolvimento de ações visando o aprimoramento das políticas.


A secretária festejou as reformas implementadas nas escolas “Mario Fernandes de Oliveira” (creche), “Catarina Pereira da Silva” (jardim de infância) e “Raimundo Másculo Saraiva” (escola municipal), inauguradas nessa ocasião. E anunciou que a ação agora se voltará para as unidades da zona rural. O secretário enalteceu o apoio do prefeito à política do setor, com total aprovação dos atletas e candidatos a atletas locais. A programação incluiu competições esportivas de futsal e vôlei.

O acerto político da administração Marlon Torres foi patenteado pelos porta-vozes dos vereadores: as parlamentares Vanda Brito (presidente da Câmara) e Marlene Carneiro (representante da localidade Faveira, onde se localiza a creche inaugurada, que ganhará quadra esportiva com emenda do deputado Pedro Lucas). As duas confirmaram que a parceria dos poderes proporciona grandes ganhos aos passagenses.


Se pronunciou o pré-candidato Inácio Melo, para que a atuação política do prefeito atrai a empatia dos que desejam se tornar parceiros da gestão, como é o seu caso. Ao receber do prefeito o apoio às suas pretensões eleitorais, o empresário se disse confortável para incrementar sua futura campanha no município e ampliar sua contribuição ao gestor e ao povo.


O ex-prefeito Jose Antônio Rodrigues da Silva (Gordim) reafirmou as opiniões manifestadas em relação ao prefeito Marlon. E aproveitou para sugerir uma demanda: a adoção de uma política social de auxílio às famílias carentes que favoreça a renda familiar. Entre estes estímulos indica a aplicação de recursos numa Agricultura Familiar, que proporcione a geração de emprego e renda, a partir da fixação de mão de obra no território.

O aniversário de Passagem Franca teve apresentações de bandas locais e de fora (JM Puxado, Ávine Vinny e Ara Ketu), nos dias 7 e 8, e com o Show de Prêmios para o qual contribuíram voluntários de vários setores, doando móveis e utensílios domésticos, destinados às mães que tiveram uma expressiva e inesquecível homenagem.


O mimo mais importante foi uma moto zero quilômetro, ganha por Leila Silveira. Ao comemorar a sorte pioneira (“nunca antes ganhei qualquer brinde em sorteio”), ela elogiou o trabalho do prefeito, enumerou alguns benefícios que a atuação do gestor proporciona às comunidades carentes e agradeceu em nome das mães. Sobre o prêmio, disse: “Estou emocionada”.

Categoria: Notícia Geral