Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Matinha festeja 72 anos de emancipação política com Inauguração e prevenção contra o covid-19

Com muita cautela e prevenção neste momento delicado de pandemia e seguindo as normas de combate ao covid-19, foi comemorado nesta segunda-feira, dia 15, o aniversário de 72 anos de Matinha.

O dia teve início com a tradicional alvorada de fogos, na prefeitura aconteceu o hasteamento das bandeiras do Brasil pelo pelo vereador Florimar Pinheiro que é o presidente da Câmara, Maranhão hasteada pelo vice-prefeito Narlon Silva e Matinha pela prefeita Linielda de Eldo com a execução dos hinos Nacional e de Matinha.

Em seguida ao hasteamento aconteceu vários pronunciamentos: Líder político de Matinha Eldo Jorge, Vereador Florimar Pinheiro presidente da Câmara, Vice-prefeito Narlon Silva e finalizando a prefeita Linielda de Eldo. Quebrando o protocolo do evento do aniversário se pronunciou o Sr. José Ribamar Silva Seixas o “Zé de Lucas” que fez um rápido resumo da trajetória política de Matinha. 

Após os pronunciamentos foi cortado o bolo dos 72 anos de emancipação política do município de Matinha, comovendo os presentes. o ato do corte do bolo alusivo aos 72 anos do município de Matinha foi feito pela prefeita Linielda que ofertou a primeira fatia ao povo matinhense, mesmo em tempo de pandemia foi um momento de descontração que tambem seguiu todas as profilaxia do combate ao covid-19.

Finalizando a manhã de comemorações todos foram para a localidade jacaréquara onde foi entregue aos moradores o sistema de abastecimento de água, uma benfeitoria realizada com recursos exclusivos do município de Matinha. Na inauguração vários moradores se manifestarão demonstrando seu agradecimento a execução da importante obra. No ato de inauguração mais pronunciamentos: Eldo Jorge líder político do município, Vereador Ruy Rony Amaral que falou em nome dos demais vereadores, Narlon Silva vice-prefeito e encerrando a prefeita Linielda de Eldo, que enforcou a importância do sistema de abastecimento de água para a localidade jacaréquara e a sua realização, sendo muito aplaudida. O sistema de abastecimento de água teve a placa descerrada e a fita simbólica cortada pela prefeita Linielda de Eldo e sua comitiva.

ENTREVISTAS DO LÍDER POLÍTICO ELDO JORGE

Ao final de toda as festividades em entrevista exclusiva ao blog do jornal a notícia o líder político Eldo Jorge falou que é um momento muito importante para o município de Matinha e a gestão da prefeita reeleita Linielda, lembrou que devido a pandemia e suas restrições as comemorações foram singela, sem aglomeração, mas com o reconhecimento do povo de Matinha junto aos benefícios da atual gestão, esse reconhecimento incentiva a prefeita Linielda a trabalhar muito mais pelo povo matinhense. Ressaltou que apesar da reeleição e está no segundo mandato as dificuldades para administrar são as mesmas principalmente em tempo de pandemia, mas com os apoio do governo do estado e dos deputados federal e estadual do município os planejamentos tornam-se realidade, o exemplo é hoje aos quarenta e cinco dias da nova gestão a entrega do sistema de abastecimento de água da localidade jacaréquara. O lider político Eldo Jorge fez questão de lembrar a importância da contribuição do governo Flávio Dino para suprir as necessidades de Matinha. Falou do pagamento em dia dos funcionários municipais e que o único problema da saúde de Matinha é a pandemia mas que os profissionais do setor estão tentando amenizar. encerrou deixando a mensagem para a população matinhense que o trabalho vai continuar que todos tenham fé e esperança em Deus melhores dias viram para todos de Matinha.

ENTREVISTAS DA PREFEITA LINIELDA DE ELDO

A prefeita reeleita Linielda Nunes Cunha (PC do B) a Linielda de Eldo disse em entrevista que matinha festeja 72 anos com uma pequena programação, mas quem ganhou o presente foi a população da localidade jacaréquara com a entrega do sistema de abastecimento de água, benfeitoria realizada totalmente com recursos próprios do município. agradeceu ao povo e a Deus por sua reeleição que mostrou a todos que a sua administração está no caminho certo, o caminho do progresso e do desenvolvimento. Afirmou que mesmo em tempo de pandemia a saúde de matinha está equilibrada tomando todos os procedimentos de profilaxia contra a covid-19. finalizou que suplica ao todo poderoso Deus para que abençoe ainda mais esta nossa nova administração que traga benefícios para toda população matinhense.

Categoria: Notícia Geral