Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Matinha aniversaria e inaugura com o governador Flávio Dino e a prefeita Linielda Cunha.

Nesta terça-feira (15) o governador Flávio Dino acompanhado da prefeita Linielda Nunes cumpriu agenda no município de Matinha, no dia das comemorações do aniversário de 73 anos, onde inaugurou e entregou obras nas áreas do direito cidadão, esporte e lazer e segurança pública. Em Matinha, Flávio Dino inaugurou o Núcleo Regional da Defensoria Pública, além de entregar o Ginásio Poliesportivo Eldo Rone Amaral, reforçando o esporte na região. Na segurança pública, uma nova viatura à Polícia Militar; e em estímulo à produção agrícola, entregou cinco forrageiras. Dino garantiu ainda convênio para início das obras da Câmara Municipal.

“Destaco com grande importância nessa agenda ao município de Matinha, a alegria pela inauguração do Núcleo da Defensoria Pública e agradeço a todos que fizeram possível essa obra. Uma união que faz a força. Esse é um importante mecanismo de acesso à justiça para os que não podem pagar um advogado, mas tenham acesso à orientação jurídica. É um progresso social na concretização de direitos à população de Matinha e quero parabenizar a cidade por mais essa conquista”, ressaltou o governador Flávio Dino.

A prefeita de Matinha Linielda Cunha Nunes, a “Linielda de Eldo” pontuou a honra em receber o governador Flávio Dino e a série de obras para o município. “Estamos muito honrados com a presença do governador Flávio Dino. Ele sabe o quanto somos gratos por tudo que tem feito por nós, pela nossa cidade. Hoje é um dia especial, em que estamos inaugurando este Núcleo da Defensoria, que vem fortalecer e efetivar a cidadania. Nessa parceria, a prefeitura sempre presente, com sua contrapartida e fazendo com que as obras aconteçam e os serviços cheguem a toda nossa população”, reforçou a gestora municipal.

O defensor geral da DPE, Alberto Bastos, ressaltou a parceria do Governo e a entidade jurídica. “O Governo do Estado tem sido cordial e um grande parceiro da Defensoria para garantir o acesso à justiça aos mais necessitados. Queremos agradecer essa parceria e aqui em Matinha, concretizou-se essa obra, que é o vigésimo núcleo da instituição. Com isso, temos mais condições de dar andamento às atividades e levar as ações da Defensoria a todas as regiões do estado”, pontuou o defensor.

O Deputado Federal e Secretário de Estado das Cidades Márcio Jerry parabenizou os reforços em todos os setores do município de Matinha. “Muito bom que a cidade ganhou uma viatura e mais benefícios. É bom porque a população muito precisa, e vai ter mais condições de trabalho e também, de segurança. Parabéns governador Flávio Dino por olhar com bons olhos para Matinha”, disse. O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, que participou ativamente da agenda no município de Matinha na Baixada Maranhense.

Governador Dino prestigia aniversário de Matinha.

Vale lembrar que na manhã de terça-feira (15), antes da visita do governador Flávio Dino, na prefeitura de Matinha no dia do aniversário de 73 anos do município, aconteceu o hasteamentos da bandeiras, pronunciamentos de autoridades, dentre outros procedimentos. Em ato na prefeitura a prefeita Linielda reuniu com os professores da rede municipal para a assinatura do ato que atualizou os valores salariais da categoria, conforme estabelecido pela Lei do Piso (federal). O reajuste de 33,24% elevou o piso salarial da categoria para R$ 3.845,63. A lei em referência diz respeito ao Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN). Com a chegada da comitiva, o governador Flávio Dino participou do aniversário de 73 anos de Matinha.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS

Em entrevista ao Blog do Jornal A Notícia, a gestora de Matinha Linielda de Eldo falou da importância da parceria entre a Prefeitura/Governo do Estado em prol dos matinhenses. Citou a importância da visita do governador Flávio Dino que deu total atenção aos problemas do município e trouxe também soluções demonstrando sensibilidade e atenção com a gestão municipal. A prefeita Linielda agradeceu de coração todas as obras inauguradas, em especial a construção do ginásio poliesportivo que vai alanvacar o esporte do município e melhorar ainda mais a qualidade de vida da juventude. Ao encerrar a entrevista a gestora infocou o aumento real dos professores que com certeza dará incentivo e total estima aos profissionais da educação municipal.

Categoria: Notícia Geral