Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Lucyana Genésio recebe representantes da prefeitura de Cururupu para tratar de assuntos relativos ao cuidado com o meio ambiente no município

Na manhã desta quarta-feira (27), Lucyana Genésio, secretária adjunta de meio ambiente do estado do Maranhão, recebeu representantes da prefeitura de Cururupu, para discutir sobre ações e projetos relativos à preservação do meio ambiente, principalmente as questões que envolvem o período do defeso. No encontro estavam presentes a Presidente da Instância de Governança do Polo Turistico Floresta dos Guarás, a Sra. Alzenira Pestana, acompanhada do Sr. José Francisco Pestana.

“Cada vez mais prefeituras têm nos procurado em busca dessa assistência tão importante no cuidado com o meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável na região. Estamos buscando cada vez mais benefícios para os municípios da baixada, campos e lagos. O Maranhão é um lugar abençoado com uma grande riqueza natural, vamos lutar para preservar e potencializar o uso sustentável desses recursos”, disse Lucyana.

Outro assunto abordado foi a viabilidade do projeto do ecoturismo em base comunitária para município de Cururupu, a ideia é que o local tenha uma rota turística que atraia cada vez mais visitantes interessados em conhecer as riquezas e belezas naturais da cidade.

Categoria: Notícia Geral