Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

LIMA CAMPOS COMPLETA 57 ANOS EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, COM FESTAS, INAUGURAÇÕES E ENTTEGA DE OBRAS IMPORTANTES PARA A POPULAÇÃO

57 anos de emancipação de uma cidade, que teve um protagonismo e a questão política no desenvolvimento administrativo. Um dos principais desafios da gestão atual, que resgatou a autoestima de seu povo.

O mês de janeiro proporciona uma data especial para a população de Lima Campos. O município maranhense comemora uma história de lutas e conquistas, e para celebrar o momento histórico, o prefeito Jailson Fausto promoveu uma programação especial.

O dia festivo teve início às 8h, da manhã de segunda –feira -14. com uma  sessão solene realizada no plenário da Câmara de vereadores, que  reuniu funcionários do Executivo, e a população local, em homenagem aos 57 anos de emancipação, politica e administrativa de Lima Campos.


O primeiro ato de solenidade foi encerrado com a celebração de uma missa, em ação de Graça, no Centro de Evangelização da Igreja Católica.

Na terça feira, 15, dia do aniversario de Emancipação, a solenidade começou com hasteamento da bandeira e execução do Hino municipal.

 

Ao fim da celebração, Jaílson Fausto seguiu o cronograma de inauguração das principais obras do município, como, a Creche Escola, Pingo de Gente e o Centro de Saúde da Mulher Chiquinha Daniel.


 Na oportunidade, o prefeito prestigiou a final do campeonato local, destacando a participação popular em sua administração.

 “Este é um momento de alegria, em participar com a população da final deste campeonato de nosso município”. Essa é a nossa marca administrativa, com muita ordem, transparência, e respeitando cada cidadão, que vieram assistir esta final e torcer pelo seu time. “Quero parabenizar os dois times pela belíssima partida, e o nosso secretário Orlando, que não mediu esforços em organizar esse evento”, parabenizou o prefeito.

Após prestigiar a final do campeonato, o executivo participou da entrega e inauguração do Centro de Saúde da Mulher, local especifico que vai tratar exclusivamente da saúde da mulher.


“É motivo de muito orgulho, entregar este Centro de Saúde da Mulher, todo montado e com excelentes profissionais, que irão tratar da saúde das mulheres de Lima Campo”, concluiu o prefeito Jailson Fausto.

Dando continuidade as inaugurações, o prefeito entregou para a população Lima campense, a moderna e equipada, Creche [Pingo de Gente] Uma escola de qualidade, que vai abrigar mais 480 crianças, onde os pais de famílias deixarão seus filhos aos cuidados de profissionais capacitados.

                                                                                             
Autoridades politicas marcam presença

Participando das comemorações, o deputado federal Juscelino Filho comentou a gestão do prefeito Jalison Faustos, e a festa de emancipação do município.

“E muito gratificante essa parceria com prefeitos, que executam aquilo que nós conseguimos enviar para o município”. “Hoje estamos diante de uma nova realidade, e um prefeito que segue transformado, mostrando, uma gestão compromissada”.

Há um ano, destinamos emendas do congresso nacional para o município, e ver o prefeito Jailson, entregando, esse moderno Centro de Saúde da Mulher para a população, isso para mim é gratificante.


“Tenho plena convicção que esta unidade de saúde, será de grande valia para todas as mulheres de Lima Campos e toda região do médio Mearim”, qualificou o Deputado Federal 

Juscelino Filho acrescentou ainda, os inúmeros projetos, destinados aos municípios da região, fruto da parceria com os atuais a gestores, bem como, obras de recuperação e pavimentação das estradas vicinais na zona rural, perfurações de poços artesianos, e ônibus escolar para atender a demanda dos estudantes da rede pública.

“Graças a construção dessa parceria, com a prefeitura, foi possível promover essas realizações”. “É uma satisfação ver um gestor da qualidade do Jailson, aplicando todos esses recursos com responsabilidade, e trabalhando pelo bem estar do povo, com uma equipe qualificada, que ele conseguiu montar”. “Por isso eu fico muito feliz, em fazer parte desse time”, finalizou. Juscelino Filho.

Marcando presença no evento, o deputado estadual, Vacínios Louro, também elogiou as ações administrativas do prefeito Jailson Fausto.

“Essa parceria começou na época do deputado Raimundo Louro, e pendorou agora em meu mandato, o que se encerra no dia 1º de fevereiro”, lembra o deputado estadual.


O prefeito Jailson é uma pessoa empresaria que conseguiu fazer da politica de Lima Campos, um modelo de gestão, que podemos acompanhar, em todo estado do Maranhão.

Credibilidade

Raimundo Louro fez um ressumo demonstrativo, assegurando, que Lima Campos, é uma cidade, bem administrada, já que o prefeito obteve aprovação de 90%,em toda as pesquisas, feita em terno de sua  gestão.  “Essas parcerias são fatores importantes para os avanços e o desenvolvimento de Lima Campos”. Haja vista, que o pais esta passando por um momento de crise financeira. É com projetos e emendas paramentares, que estamos ajudando os nossos municípios.


 Lima Campos, completa hoje, 57 anos de muita luta. “Sinto-me agraciado, e presenteado, com o titulo de cidadão Lima campense, que recebi na Câmara Municipal”, resumiu o deputado estadual Vinicius Louro. 

Confiança na administração

Acompanhando o prefeito durante as comemorações, a secretária Municipal de Saúde Lidiane de Sá Curvina também falou sobre as ações do prefeito Jailson Fausto,

“O prefeito Jailson Fausto não vem medindo esforços para melhorar, ainda mais a qualidade de vida de nossa população”. Tanto na saúde, quanto na educação. Sempre digo ao nosso prefeito, que ele está trabalhando e levando a cidade caminho certo. Afirmou  a secretária de saúde

Gestão compartilhada

Também aproveitando o momento solene, o vice-prefeito Estevam Filho, falou da gestão compartilhada do prefeito Jailson Fausto.


“Ser vice-prefeito de Lima Campos, é participa desta gestão compartilhada, que hoje é um, celeiro de obras, beneficiando o povo lima campense”. “Estamos inaugurando e entregando o Centro de Saúde da Mulher e a escolinha, Pingo de Gente, em nosso segundo mandato, tendo uma boa relação com o nosso o povo”.  

“Estou aqui para somar, e todas as vezes que nos reunimos, é para discutir os problemas e as melhorias da nossa educação, saúde, e infraestrutura do município”. “Lima Campos é hoje, uma cidade, bem amada, e bem cuidada pela administração” declarou o vice-prefeito Estevam Filho.


As festividades comemorativas dos 57 anos de emancipação politica do município de encerrou com grande show da dupla, Montana e Rafael, e o cantor Mano Walter.

Histórico de  Lima Campos 

Ex-povoado do município de Pedreiras, Lima Campos teve sua emancipação política em 1931, graças à luta dos colonos que se reuniram para desmembrar o povoado da antiga sede.
A Instalação do município ocorreu em 15 de janeiro 1962, tendo como prefeito interino na época, Cássio Salomão Mota, ex-vereador de Pedreiras.

Final do Campeonato Limacampense de Futebol, Campeão da Competição foi o Feitomense ganhou o placar 4 x o no São José

Categoria: Notícia Geral