O prefeito reeleito José Augusto Caldas “Zé Augusto”, sua vice- prefeita Maria Lima Marinho Caldas , vereadores eleitos e suplentes para o mandato de 2025 a 2028, foram diplomados em uma cerimônia realizada nesta terça-feira , 17 de dezembro na cidade Brejo na Igreja Assembleia de Deus, marcando o encerramento oficial do processo eleitoral na cidade.
A solenidade contou com a presença do prefeito reeleito José Augusto Caldas “ Zé Augusto ”, a vice-prefeita Maria Lima Marinho Caldas, a promotora de justiça Erlane Fernandes, o juíz eleitoral Karlos Alberto Ribeiro Mota, secretários, vereadores e apoiadores.
PRONUNCIAMENTOS & ENTREVISTAS
O prefeito reeleito José Augusto Caldas “Zé Augusto” deu entrevista para o Blog À Notícia durante a sua diplomação.
“Infelizmente não tivemos apoio do Governo do Estado, mas tive o apoio do povo que me fortaleceu durante esses anos. São quatro anos de mandato como prefeito, em função ao trabalho que desenvolvemos ao longo do tempo, não é atoa que Deus me deu mais essa chance de está enfrente a prefeitura. Minha prioridade no próximo ano será tudo que beneficiará o povo, cada vez mais tentando melhorar a cidade”, disse o prefeito reeleito José Augusto Caldas.
O prefeito reeleito José Augusto Caldas fez um breve pronunciamento dizendo que como prefeito é uma obrigação buscar melhorias para o povo. No seu governo o povo desfavorecido sempre será prioridade.E deixou claro que a parceria de Brejo, Santa Quitéria e Milagres vai cresce mais ainda para beneficiar ambos municípios.
A promotora da Justiça Eleitoral, doutora Erlane Fernandes, considerou o clima durante as eleições no município como estável. Ela destacou a colaboração harmoniosa com o juiz eleitoral, mesmo em situações de aplicação rigorosa da legislação.
A promotora também elogiou o sistema eleitoral brasileiro, afirmando ser um patrimônio a ser orgulhado pelos brasileiros.
O juiz eleitoral Karlos Alberto Ribeiro Mota, atribuiu o sucesso do processo às atitudes cooperativas dos participantes, incluindo candidatos e advogados, o que facilitou o trabalho do cartório e todos os envolvidos.
Ele disse que “a eleição ocorreu de maneira serena e sem intercorrências significativas”.