Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Itapecuru-Mirim completa 152 anos com varias inaugurações de obras

O aniversário da cidade de Itapecuru-Mirim ocorreu dia 21 de julho, com presenças políticas, e em comemoração dos seus 152 anos em frente a prefeitura teve a Alvorada, hasteamento das bandeiras nacional do estado e de município, corte do bolo do aniversário da cidade, premiações dos vencedores da corrida de pedestres masculino e feminino.

Prefeito Benedito Coroba Cantando os Parabéns Pela Passagem dos 152 anos de Itapecuru-Mirim.

O Prefeito Benedito Coroba deu entrevista, ele falou que já realizaram 22 obras de escolas municipais entre duas creches e 20 escolas, todas inauguradas, restauradas e climatizadas. Na zona rural desde o ano passado a prefeitura já realizou mais de 400km de estradas vicinais, em  parceria com o Governo do Estado. Na parte da educação serão realizados alguns programas como Educar Pra Valer, Alfabetização Nos Trilhos, Educação Integral no território da Amazônia. Na área da saúde tem projetos como Saúde Conectada, a entrega de medicamentos para usuários, O Centro de Saúde Integrativa em Plantas Medicinais, o Centro funciona para atender pacientes em terapias alternativas. Já foi inaugurada 4 UBS a Rodoviária de Entroncamento e  também temos as obras da Rua Feliz, o fechamento de lixão e Entrega de carros para à Saúde Comunitária, para o Concelho Tutelar e carros novos da Guarda Municipal. Grandes obras estão sendo realizadas e vem muitas por aí também, o prefeito Coroba espera que até no final do mandato em 31 de dezembro de 2024 entreguei tudo para a população de Itapecuru-Mirim.

A Primeira-Dama Teresa Ladin é também Secretária de Assistência Social , falou que esse ano a Secretaria de Assistência Social receberá uma van que servirá para se deslocar para zona rural, onde tem um programa chamado Semas na Comunidade, que realizaram cadastro único, e a atualização do bolsa família, um grande ganho para a comunidade. Haverá a inauguração do Shopping da Criança, que vai ser direcionado somente para o público infantil, o Conselho Tutelar e o Conselho de Direitos das Crianças e Adolescentes também terá o seu local, parceiros como Vale também estão ajudando nesse projeto. E por fim a primeira-dama agradeceu a todos pelo apoio.

Maurício Nascimento o vice-prefeito de Itapecuru deixou a sua mensagem para  os 152 anos da cidade, e disse que quem ganha é o povo com várias inaugurações para uma qualidade de vida melhor.

O escritor, jornalista, advogado, ex-deputado e membro da Academia Maranhense que atualmente está aposentado, Benedito Buzar comentou que desde do seu nascimento prestigia o aniversário da cidade, e que em o todo momento está presente em Itapecuru, e sempre estará do lado do candidato que tem capacidade para fazer o melhor para à cidade .

Nazaré Ferraz é Secretaria de Educação, para ela a educação foi e sempre será um grande motivo de ser presente, porque é uma política que dar sustentabilidade às demais, a educação é o eixo do desenvolvimento, mas ela não se desenvolve só, ela trabalha em parceria em diversas áreas.

O Deputado Federal Bira do Pindaré também estava presente prestigiando o aniversário da cidade, Bira disse que Itapecuru-Mirim tem uma importância história muito grande para o Maranhão. O deputado elogiou o prefeito Benedito Coroba pelo seu desempenho e a sua gestão é a que mais trabalha pela cidade em toda história. Bira deixou claro que é parceiro da cidade de Itapecuru.

O Secretário da Articulação Política do Governo Rubens Pereira (Rubão), veio acompanhado para visitar à cidade  e fazer parte das inaugurações, Rubens disse que é um dia histórico para a cidade e também para o Governo do Estado que faz parte dessa conquista.

Para o encerramento da festividade teve muita música, com a Banda Mesa de Bar, Eric Land, Vânia, Halton Reis, Banda Prakatum e César Muniz, as apresentações foram realizadas na Praça Gomes De Souza.

Prefeito Benedito Coroba de Itapecuru.

Categoria: Notícia Geral