Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Governador Flávio Dino entrega obras em São Domingos do Maranhão

“Nós não governamos para poucos; governamos para todos”. Com esta declaração o governador Flávio Dino fez rápido balanço do seu governo durante a passagem por São Domingos do Maranhão para entregar obras e anunciar empreendimentos em parceria com a Prefeitura local.

Na comitiva estavam o vice Carlos Brandão (assume o governo dia 31 de março), os deputados Gastão Vieira (federal) e Ciro Neto (estadual), o secretário Rodrigo Lago, o deputado federal Gastão Vieira, o estadual Ciro Neto e lideranças políticas e comunitárias regionais. Os visitantes foram recepcionados pelo prefeito Kleber Andrade (Tratorzão) e esposa Núbia, secretários e parlamentares municipais.


Na prestação de contas Dino incluiu as realizações entregues, na ocasião, em São Domingos do Maranhão, decorrentes de entendimentos anteriores, datados de setembro do ano passado. Naquele tempo, as tratativas para estes empreendimentos foram conduzidas entre o governador e o prefeito. Antes de ontem o município recebeu seis quilômetros de asfalto, obras no hospital e no IEMA (em construção). Agora, foi entregue a área da Lagoa do Zé Feio, totalmente urbanizada (cartão postal da cidade) e a Praça da Família (dentro do complexo).


Signatários – O governador assinou ordens de serviço para restauração da biblioteca Farol do Saber, entregou capacetes e coletes (programa coordenado pelo Detran-MA) e forrageira para a agricultura familiar. Anunciou a instalação do Restaurante Popular e a construção da Praça da Juventude. Como notícia alvissareira, confirmou o prosseguimento da parceria Estado x Municípios a partir de 31 de março, quando o vice-governador Carlos Brandão assumir o governo. Com a crença de ter o sistema consolidado a partir de 1º de janeiro de 2023, caso Brandão vença a eleição para o governo em outubro.


Os atos foram também assinados pela secretária municipal de Educação Tárcia Karlene de Oliveira, pelo diretor-geral do Detran-MA Francisco Nagib, secretário estadual da Agricultura Familiar Rodrigo Lago, deputado federal Gastão Vieira e o prefeito Kleber Andrade. A cada anúncio a população aplaudia, feliz com as ofertas, conforme anunciado pela mestre de cerimônia. Dino manifestou sua alegria pela recepção popular e disse no pronunciamento estar cumprindo o compromissos de dar segurança, conforto e qualidade de vida ao povo.


Ritmo – Carlos Brandão, ao pronunciar-se, lembrou que é originário do sertão maranhense (seu pai, Carlos Orleans, foi prefeito de São Domingos do Maranhão na década de 1960; depois, secretário estadual de saúde) e que nos seus 30 anos de vida pública sempre teve a atenção voltada para o bem-estar das populações interioranas. Destacou a importância das obras inauguradas em São Domingos do Maranhão e informou que o mesmo acontecera em outros três municípios visitados naquele dia. E garantiu que esse será o ritmo do seu mandato à frente do governo.


A entrega da Lagoa do Feio e da área do entorno totalmente urbanizada e com uma praça em frente – a da Família – representou, na avaliação do prefeito Tratorzão, a recuperação de um equipamento urbano que proporciona instrumento econômico em face do atrativo turístico, além de oferecer lazer e entretenimento aos locais. A Praça da Família, integrante do complexo, é um espaço onde a família se reúne e congrega. “Tem, pois, importância social e econômica”, reforça o prefeito.


Tratorzão não poupou elogios ao processo de parceria idealizado pelo governador Dino e reafirmou sua confiança no prosseguimento do sistema quando da presença do vice Carlos Brandão à frente dos destinos do Estado, a partir de 31 de março. O prefeito disse apostar na continuação do processo de desenvolvimento implantado por Dino. Manifestou sua gratidão a Dino e Brandão pelas realizações em seu município.


Churrasco/show – O dia terminou com momentos de confraternização entre autoridades e populares para marcar a importância da programação cumprida. Um grande churrasco, com boi no rolete, foi oferecido. E um grande show marcou o encerramento da grade de eventos, liderado pela banda Taty Girl.

Categoria: Notícia Geral