Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Governador Flavio Dino e prefeito Enoque Mota comemoram 257 anos de Pastos Bons

A prefeitura de Pastos Bons na gestão do prefeito Enoque Mota cumprindo uma vasta programação do aniversario de 257 anos do município fez entrega de várias e importantes benfeitorias a população pastos-bonense.

Na manhã de dia 28, data do aniversário do município, o dia começou com a tradicional alvorada, em frente a prefeitura teve o hasteamentos das bandeiras do Brasil pelo prefeito Enoque Mota, Maranhão pelo vice-prefeito Francisco Reinaldo Coelho de Sousa e Pastos Bons pelo presidente da câmara vereador Valmireis Pereira de Sousa com a presença do Deputado Estadual Ariston Ribeiro e Federal Antônio Elizabete, ambos filho da terra.

Em seguida houve vários pronunciamentos destacando do prefeito Enoque Mota que enumerou as obras a serem inauguradas e citou várias ações da prefeitura em prol da população com destaque para a urbanização da orla do rio que proporcionará maior lazer à todos. e logo após aconteceu o tão esperado corte do bolo pelo prefeito Enoque Mota e convidadados ao som do tradicional parabéns para Pastos Bons. A manhã foi de inaugurações, assinaturas de ordem de serviços e visitas.

A tarde com a presença marcante do governador Flávio Dino e comitiva em comemoração ao aniversário da Pastos Bons, o governador Flávio Dino anunciou R$ 3,5 milhões em obras e entregou uma série de investimentos para o município nas áreas da educação, agricultura familiar e abastecimento de água.

As benfeitorias anunciadas pelo governo do estado foram assinatura de ordens de serviços para nova iluminação da Avenida Domingos Sertão, pavimentação asfáltica do programa “Mais Asfalto” (com emenda do deputado estadual nascido em Pastos Bons, Ariston Ribeiro), implantação dos sistemas de abastecimento d’água dos quilombos Cascavel e Jacu, reforma da escola “Professor Ribamar Torres”, assinatura de acordo de cooperação técnica para implantação da plataforma Maratoninha Maker (ensino de robótica on-line) e a notícia mais festejada por todos a reforma completa do hospital municipal.

O governador Flávio Dino e o prefeito Enoque Mota aproveitaram para acompanhar de perto as atividades do Arraial da Vacinação iniciativa realizada em parceria Governo do Estado/Prefeitura Municipal de Pastos Bons.

O setor da Saúde que tem a frente da pasta a primeira-dama, Vera Lúcia Mota, atribuiu o sucesso de sua secretaria à atenção que o prefeito Enoque Mota dedica às ações do setor. E comemorou a implantação do serviço USA (de UTI MÓVEL), de plantão 24 horas e equipe de pronto atendimento. O sistema de saúde recebeu ainda dois veículos que dão apoio e um laboratório que permitirá coleta domiciliar, o hospital municipal terá reforma total feita pelo governo Flávio Dino.

As comemorações de 257 anos finalizaram à tarde/noite com a realização do 4° jogo dos amigos entre Flamengo X Vasco, live na praça São Bento e queima de fogos.

Categoria: Notícia Geral