Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Governador Flávio Dino destacou a importância da parceria entre Governo do Estado e o município de Pinheiro na gestão Luciano Genésio

Com o anúncio de urbanização e melhorias de infraestrutura, e ainda estímulo ao esporte e lazer, reforço à produção agrícola e a economia local. Esta foi o pacote de obras do Governo do Estado que beneficiou o município de Pinheiro localizado na Baixada Maranhense, nesta sexta-feira dia (03). Na comitiva governamental: O Vice-Governador Carlos Brandão; Senador Weverton Rocha; André Fufuca (Deputado Federal); Márcio Jerry (Secretário de Estado); Othelino Neto (Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão); O prefeito de Pinheiro Luciano Genésio, Primeira-dama Layanna Ferreira, Luciana Genesio pré-candidata á Deputada Estadual e José Genésio ex-prefeito de Pinheiro, além de autoridades do município dentre outros.

No município de Pinheiro, o Governo mantém obras de construção do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e da quadra poliesportiva do Centro Educa Mais ‘Dom Ungarelli’. Na ocasião, o governador entregou ainda kits esportivos; anunciou a UTI neonatal no hospital da cidade além de ações do Mais Asfalto.

No aniversário de 165 anos de emancipação política de Pinheiro foi inaugurado pelo prefeito Luciano Genésio junto com o governador Flávio Dino a última etapa do mercado público municipal “Domingos Jesuíta Furtado” (Vereador Tantan), o bloco entregue é foi o “Tobias Barreto”

Na lista de obras, ainda a estatização do Restaurante Popular (atualmente é municipal e serve 500 refeições diárias, agora, o Governo vai assumir e servir 1000 refeições); a cobertura do pátio do mercado municipal (são três prédios com pátio, cuja cobertura foi feita pelo governo estadual). As entregas marcaram as comemorações de aniversário do município de Pinheiro, que completou 165 anos de emancipação política. 

No evento foi entregue também um caminhão frigorífico que servirá para transporte de produtos perecíveis que precisam de armazenamento em refrigeração.

Na visita o governador Flávio Dino fez questão de afirmar. “A parceria do Governo do Estado com a prefeitura de Pinheiro na gestão Luciano Genésio hoje se intensifica. Já realizamos várias metas conjuntamente, a exemplo da requalificação de espaços urbanos com o programa Mais Asfalto na cidade inteira, a Praça Centenário que hoje é um espaço de lazer utilizado por toda a comunidade, investimentos na educação, além do polo de saúde. Anunciamos a ampliação dos serviços de saúde do Governo para a cidade, além de mais uma etapa do Mais Asfalto”, frisou o governador Flávio Dino. 

Já em seu discurso no palangue o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio destacou que se sente satisfeito com as ações do Governo do Estado na cidade. “O governador Flávio Dino sempre foi sensível no atendimento às demandas da nossa cidade. Me sinto muito feliz em fazer uma gestão compartilhada com o Governo e, cada vez mais, engrandecendo nossa gestão aqui em Pinheiro”, enfatizou. 

Em entrevista exclusiva ao Blog do Jornal A Notícia o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio falou com todas as letras sobre a parceria frutífera entre o Governo do Maranhão e a prefeitura de Pinheiro, Afirmou que a sua administração está deixando um bom legado aos Pinheirenses. Com a visita do governador Flávio Dino ao aniversário de 165 anos de Pinheiro, quem ganhou o presente foi a população: A cobertura da feira inligando os bloco de vendas de produtos, evitando no período de chuvas que os consumidores se molhem, Construção da UTI neonatal, prolongamento do programa Mais Asfalto e o controle do Restaurante Popular que sobe de 500 para 1000 refeições servidas ao dia, se tornando um grande ganho para os mais carentes do município. Sobre a sua atual administração o prefeito Luciano Genésio enumerou grandes conquistas: 650 km de estradas vicinais, mais de 80 localidades Pinheirense com sistema de abastecimento de água, aquisição geral de um grande Polo universitário com cursos de Direito (Em 2022) e Medicina, são universidades particulares, Federal e Estadual. Acrescentou que o município já tem vacinado mais de 60 mil pessoas contra a Covid-19 e que todas as medidas profilática estão sendo tomadas. Encerrou falando que dias melhores ainda virão sobre a população de Pinheiro.

Categoria: Notícia Geral