Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Eudes Sampaio caminha para sofrer derrota histórica em Ribamar

Com reprovação de sua gestão por 68,2% dos ribamarenses, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto DataIlha (veja os dados completos aqui), o atual prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio (PTB), caminha para derrota histórica no município.

Caso os números das pesquisas registradas e divulgadas até o momento se confirmem, Eudes sairá derrotado e será o primeiro prefeito desde 1997, quando passou a valer a reeleição no Brasil, que não conseguirá ser reeleito para o cargo.

Na história recente da política ribamarense, apenas três prefeitos conseguiram este feito.

Jota Câmara, eleito em 1996, foi reeleito para o cargo em 2000. Em 2004, Luís Fernando foi eleito prefeito e reeleito para o cargo em 2008.

Ao renunciar ao cargo para ser secretário do Governo Roseana Sarney, Luís Fernando deixou Gil Cutrim no comando do município.

Assim como Eudes, Gil Cutrim que havia sido eleito vice-prefeito e assumiu com a saída de Luís Fernando, foi reeleito prefeito em 2012, tendo como vice-prefeito Eudes Sampaio.

Agora, Eudes Sampaio tenta a reeleição, e de acordo com os números de todas as  pesquisas divulgadas esse ano, saíra derrotado, entrando para a história como primeiro prefeito a não ser reeleito em Ribamar.

 

maramais

Categoria: Notícia Geral