Nos dias 06 e 07 de junho, o Instituto Exata ouviu 352 pessoas na zona urbana e rural do Munícipio de Pedro do Rosário. O levantamento do instituto aponta o suplente de deputado e Pré-candidato a prefeito, Toca Serra (PCdoB), liderando em todo os cenários.
A margem de erro da pesquisa é de 4.0 percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiabilidade é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número,MA-03261/2020.
No primeiro cenário, espontâneo, quando os entrevistados responderam em quem votariam para prefeito se as eleições fossem hoje. Toca Serra (PCdoB) aparece com 29%, o prefeito Raimunda Antônio (PL) com 21%, e Iolanda (PP) com 10%. Outros, nenhum e não sabem, somam 36%.
Já no cenário estimulado, onde os nomes dos Pré-candidatos são expostos aos entrevistados, Toca Serra (PCdoB) aparece com 44%, o prefeito Raimundo Antônio (PL) 26%, Iolanda (PP) 18%, Antônio Barbudo (partido da mulher) 4% Jorge Lobato (Republicano) 3%.
No cenário apenas com três candidatos, Toca Serra (PCdoB) lidera com 46%, o prefeito Raimundo Antônio (PL) aparece em segundo com 28% e Iolanda com 19%, brancos nulos e não souberam opinar somam 7%.
Em um confronto entre o prefeito Raimundo Antônio (PL) e Toca Serra (PCdoB), o suplente de deputado, Toca, aparece com 55% das intenções de votos contra 32% do prefeito Raimundo Antônio (PL).Nulo,brancos e outros, somam 13%.
A pesquisa apontou que 47% dos predo-rosarienses acreditam que Toca Serra (PCdoB) vence as eleições deste ano. Raimundo Antônio 26%, Iolanda 12%, Antônio Barbudo 2%. Outros 13%.
No quisto rejeição, o prefeito Raimundo Antônio (PL) aparece com 54%, seguido de Antônio Barbudo (partido da mulher) com 37%, Toca Serra (PCdoB) 27%, Jorge Lobato (republicano)21% e Iolanda 20%, outros somam 7%.