Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Cultura e serviços marcam festa em Viana

A inauguração da sede própria da Academia Vianense de Letras, a entrega e o anúncio de obras e serviços marcaram o 264º aniversário da emancipação político-administrativa de Viana, secular unidade federativa da Baixada Maranhense. A programação, com eventos religiosos e cívicos, foi prestigiada pelo governador Flávio Dino, liderando grande comitiva de secretários e parlamentares.


O prefeito Augusto Cidreira e a primeira-dama Cleisane Cidreira recepcionaram os convidados, entre os quais prefeitos, vices e vereadores de cidades vizinhas. A festa incluiu a distribuição de insumos dos programas que o Estado mantem em parceria com os municípios. Que na avaliação do governador “promovem expressivo progresso, com suas populações adquirindo melhor qualidade de vida”.


Manifestações – Dino disse: “Eu, o vice-governador Carlos Brandão, dezenas de secretários de Estado e parlamentares estamos aqui em Viana em razão do aniversário; mas fazendo entregas importantes, que fortalecem a parceria Estado e Municípios”. Como forte presença do governo ele enumerou os atos que presidiu como parte da programação: assinatura de ordens de serviço para pavimentação, obras em logradouros como construção de praças e abertu8ra e conservação de vicinais, implantação de sistema de abastecimento de água.


O prefeito agradeceu o pacote de empreendimentos, mas aproveitou para destacar os serviços que Dino autorizou para Viana desde o início da atual gestão, E lembrou de outros parceiros, como os deputados federais Josemar de Maranhãozinho e Júnior Marreca, que continuamente destinam emendas para seu programa de obras e serviços. E comentou orgulhoso: “Hoje, Viana é a capital do Estado do Maranhão, recebendo as principais autoridades da Unidade Federativa”.


Eventos – Ao longo da programação foi entregue a sede própria da Academia Vianense de Letras, anunciada a revitalização do conjunto arquitetônico do centro histórico da cidade, assinadas ordens de serviço para pavimentação, construção e manutenção de vias vicinais e logradouros públicos, realizada um mutirão de vacinação contra covid-19, entregue uma unidade da Ciretran.


No bojo da política de boa convivência e de oferecer lazer e entretenimento às comunidades foi anunciada a construção da Praça da Família. O prefeito observou que a pessoa tem especial atenção do governo municipal, a exemplo da atitude do governo estadual. Na abertura das festividades aconteceram missa em ação de graças, hasteamento de bandeira e corte do bolo, distribuído entre os presentes.

Categoria: Notícia Geral