Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Comemorado o aniversário de 69 anos com a 1ª Cavalgada de Magalhães de Almeida que reuniu amazonas e cavaleiros do município e região.

Fazendo parte da programação de aniversário, na manhã desta sexta-feira, dia 1°, aconteceu a 1ª Grande Cavalgada em comemoração aos 69 anos do próspero município de Magalhães de Almeida que fica localizado na região do baixo Parnaíba.

A 1ª grande cavalgada do município de Magalhães de Almeida, foi uma iniciativa da prefeitura que tem como gestor Nonato Carvalho e organizada por Antônio Júnior e Paulo de Donizete. O dia de sexta-feira começou na localidade Canaã onde foi servido um lauto café da manhã pra toda vaquerama, em seguida todos foram atrás do trio elétrico, em marcha na cavalgada percorrendo aproximadamente cinco kilometros e finalizando na Igreja de Santo Antônio em frente a prefeitura, onde foi celebrada uma missa campal do vaqueiro pelo Bispo Valdeci da Diocese de Brejo, que abençou com muita fé todos os participantes.

No ato religioso participaram o prefeito de Magalhães Almeida Nonato Carvalho e o líder político Neto Carvalho, Vereadores, Secretários Municipais na oportunidade foi entoado o tradicional parabéns a Magalhães de Almeida que completava 69 anos de Emancipação Política. Ao final da missa do vaqueiro foi promulgada pelo prefeito de Magalhães de Almeida Nonato Carvalho da lei que cria o “Dia municípal do Vaqueiro”, ato que alegrou em geral a vaquerama.

Na chegada, todos atrás do trio elétrico percorreram os principais logradouros da sede fazendo assim a 1ª Cavalgada de Magalhães de Almeida, No trio estava sendo animado pelo nacionalmente conhecido Galego Aboiador que é paraibano e seu parceiro pernambucano Marcelo Aboiador, a dupla juntos animaram o percurso da cavalgada.

Vale lembrar que estava presente no evento a prefeita de Santa Quitéria Samia Moreira Carvalho e participando também o líder político do Baixo Parnaíba Neto Carvalho e a maioria que faz a atual administração municipal.

Após a missa todos rumaram ao Parque de Vaquejada Santa Teresinha, onde os participantes da cavalgada degustaram de um grande churrasco com Boi no Rolete ofertado pela Prefeitura de Magalhães de Almeida na gestão Nonato Carvalho. A sexta sexta-feira festiva de aniversário continuou com animação de show e sorteios de brindes para a galera, que vibrou e participou.

Em entrevista exclusiva ao Blog do Jornal A Notícia, o prefeito de Magalhães de Almeida Nonato Carvalho falou da felicidade em comemorar os 69 anos do município na sua gestão, lembrou do importante apoio do líder político Neto Carvalho que está ajudando na sua próspera administração. Acrescentou que apesar das atuais dificuldades, está fazendo de tudo para que a população tenha dias melhores.

Já o líder político Neto Carvalho enforcou a missão da atual gestão municipal de fazer parcerias com quem traga benefícios para os magalhenses e citou os deputados Hilton Rocha (Federal) e César Pires (Estadual) além do Senador Weverton Rocha, que juntos já enviaram emendas em prol de Magalhães de Almeida. Finalizou com o prazer em participar da primeira grande cavalgada de Magalhães de Almeida, que em 2022 será muito melhor e com maior participação da vaquerama.

Categoria: Notícia Geral