Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Coelho Neto aniversaria e inaugura na administração Bruno Silva.

O Município de Coelho Neto-MA comemorou, neste dia 31 de outubro 128 anos. Na gestão Bruno Silva, em todas as áreas, os trabalhos seguem avançando de forma ativa e eficiente, disseminando ações e colhendo conquistas. Na saúde, educação, infraestrutura, agricultura, esporte, assistência social, meio ambiente os trabalhos e iniciativas são desenvolvidos com muita responsabilidade, competência e transparência, conquistas essas que continuarão acontecendo de maneira crescente, trazendo para o presente um novo amanhã, um novo caminho, novas esperanças, rumo a uma Coelho Neto cada vez melhor. 

O dia do aniversário começou com grandes inaugurações. A primeira a inaugurar foi a casa de Dona Marinalva, A contemplada foi dona Marinalva, viúva, mãe de família, entre os filhos um em condição especial, que disse nunca “ter sonhado em ter uma casa própria”. Entre as autoridades que se emocionaram com o gesto e o programa do prefeito estava o deputado estadual Marcos Caldas. “È emocionante ver uma atitude como esta, um homem público dando atenção pessoal e especial a um dos seus munícipes”.

Sobre a entrega da casa a dona Marinalva, o prefeito Bruno Silva explicou que, quando em campanha e ao assumir o mandato, comprometeu-se em contemplar famílias carentes com casa própria financiada com seu próprios recursos. A casa foi entregue agora, foi a quarta, e ainda este ano outra família será beneficiada. Até o final do mandato ele assegura fazer a alegria de novos contemplados.

Em seguida todos rumaram aos bairros Anil e Amazonas onde ruas foram asfaltada no programa Mais Asfalto do Governo do Estado, deixando muito felizes os moradores destes dois bairros. A gestão Bruno Silva tem compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar social. Este reconhecimento foi enfatizado por vários integrantes da gestão que, há dez meses vem mudando o cenário urbano e social de Coelho Neto, e também por populares, testemunhas da atuação gerencial e beneficiárias da ação administrativa do prefeito.

O Shopping do povo que é a reforma total e ampliação do antigo mercado no centro de Coelho Neto, teve suas obras vistoriadas pelo prefeito Bruno Silva e comitiva, as obras estão bem adiantadas e será mais um moderno espaço de livre comércio para os coelhonetenses.

A entrega da urbanização da praça na avenida José Silva, mais um logradouro que é urbanizado e melhorando ainda mais a paisagem urbana da cidade de Coelho Neto. A obra foi muito festejada, a Avenida José Silva, importante via do centro e local de numerosas residências e casas comerciais. A melhoria na avenida era aguardada há anos.

Seguindo o cronograma de entrega de benfeitoria, a última obra a inaugurar foi a Academia da Saúde, um espaço vital construído pela prefeitura na gestão Bruno Silva para aqueles que presam e conservam a boa forma física.

Na oportunidade a primeira-dama Andressa Silva destacou: “Ao entregarmos inúmeras obras, mostramos o comprometimento que o prefeito Bruno Silva tem com a população coelho-netense, Em particular, esta academia, local onde podemos oferecer gratuitamente excelentes exercícios a pais e mães de família que não podem ter este cuidado para manter em alto nível sua saúde”.

No evento inaugurativo foi entregue um trator agrícola que muito servirá aos agricultores do município. Em pronunciamentos na entrega da academia, o vereador Josyelton Aguiar (Chapéu) exaltou a capacidade de trabalho do prefeito e a busca incessante por recursos para recuperar o tempo perdido em progresso econômico e social.

O vice-prefeito Antônio Lustosa Melo destacou, entre as iniciativas do gestor, a reconstrução do mercado municipal, construção de 30 anos que está sendo submetida a profunda reforma. “Muito ex-prefeitos prometeram e não fizeram; mas, agora, temos até data para a reinauguração: será no mês de dezembro, graças à determinação do prefeito Bruno Silva”. Melo agradeceu a Deus, aos parceiros Flávio Dino, André Fufuca, Marcos Caldas, Cutrim pelo crescimento de Coelho Neto.

Ao longo das comemorações, que duraram três dias – 29, 30 e 31 de outubro, o prefeito Bruno Silva cumpriu intensa programação: acompanhou manifestações culturais, estimulou ações ecológicas, entregou serviços comunitários e vistoriou obras em andamento. Ao final do dia do aniversário de 128 anos de Coelho Neto, teve missa em ação de graças e espetáculos artísticos, culturais e esportivos no corredor da folia. A festa dos 128 anos de Coelho Neto foi prestigiada pelo deputado federal André Fufuca, deputado estadual Marcos Caldas, secretário estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano Márcio Jerry e autoridades políticas da região.

Categoria: Notícia Geral