Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Cedral comemora 58 anos com vasta programação.

Município de Cedral (MA) comemorou 58 anos de emancipação política nesta quinta-feira (09), as festividades tiveram início com a tradicional alvorada e a feirinha livre com show ao vivo dos cantores regionais Marcos Luan e Taiane Furtado, em seguida teve hasteamentos das bandeiras e pronunciamentos das autoridades, no ato comemorativo teve a participação da escola de música “Rosa de Saron” e também a apresentação da escola Rosa Ewerton da localidade Outeiro, a programação seguiu com um Aulão de Zumba com os professores, Marcos e Clayton.


A noite de quinta-feira (09) foi marcada por um Culto Ecumênico que foi realizado em frente a prefeitura com atos de louvores e oração, com a participação da Banda Átrios.
Estavam presentes no culto religioso: Católicos, pastores de várias denominações, destacando Pastor Ronaldo da Assembleia de Deus, Pastor Valfredo da Igreja Batista, Pastor Osvaldir da Assembleia Deus Betel, Padre Antonilson Mendes da Igreja Católica, Ronilson da Igreja Adventista além evangélicos de outras denominações.

Presente o prefeito de Cedral Fernando Gabriel Amorim Cuba, A Primeira-Dama Eliedene Rosa Cuba, Vice-prefeito Carlos Magno “Maguila”, Secretário de Esporte Lazer e Lurismo Branco Melo, Deputados estaduais: Roberto Costa e Ana do Gás, Vereador Maurício Reis Presidente da Câmara e toda a comitiva do prefeito Cuba.

Na oportunidade o Prefeito Fernando Cuba se pronunciou durante o culto e agradeceu a Deus por ter dado a oportunidade de mais uma administração de mudanças que vem gerado significativas conquistas para o município. “Quero pedir a Deus, sabedoria acima de tudo e saúde para que possamos juntos enfrentar os novos desafios”.


Após os pronunciamentos aconteceu o tradicional corte do bolo com parabéns pra Cedral pelos seus 58 anos de emancipação política e administrativa.

O Vice-prefeito de Cedral Carlos Magno “Maguila” que estava presente elogiou o trabalho do prefeito e de sua equipe, além de agradecer a parceria dos vereadores que até então não teve nenhuma dificuldade da parte deles em apoiar os projetos do prefeito Cuba. “Muitos anos que Cedral não vivia essa alegria que está vivendo hoje,  mesmo com o sol quente o povo está na rua e com a gente não poderia ser diferente e nós temos que estar junto com o povo em todo momento”. Afirmou o Vice-prefeito de Cedral Carlos Magno “Maguila”.

Em entrevista ao Blog do Jornal A Notícia, o Presidente da Câmara Municipal de Cedral vereador Maurício Reis parabenizou a cidade pelo seu aniversário e falou da administração do prefeito. “Parceria com o prefeito Fernando Cuba que sempre vem crescendo em nosso município e sempre avançando em obras, ganhamos mais asfalto, ganhamos delegacia, ambulância, reforma do hospital. Então a administração está ótima, tem médico no hospital, merenda escolar, cursos preparatórios para os professores. A gestão de Fernando Cuba vem crescendo cada vez mais”.

Na oportunidade o prefeito Cuba falou das obras que foram feitas e entregue, além de outras que vão vir. Já foi reformado escolas, reforma e ampliação do hospital, creche e em obra a quadra poliesportiva, foi reformado a prefeitura, trouxe o SEBRAE que é importante para o município e quer trazer: O Viva PROCON, escola militar, asfalto para Cedral e tem  várias promessas. “Estamos empenhados nesse propósito de fazer um bom trabalho social que sirva para a sociedade e hoje eu posso dizer o povo de Cedral está de parabéns pela nova gestão uma gestão que está comprometida com as causas sociais do nosso povo e então é isso que nós queremos e é isso que sonhamos”. Disse o prefeito Fernando Cuba. O Prefeito  parabenizou o povo de Cedral.

O dia seguinte sexta-feira (10) às 7:30 Hs começou com um passeio ciclistico da localidade outeiro à sede. Às 9:00 Hs aconteceu uma concorrida cavalgada pelas ruas da sede, a caminhada animal teve a participação de cavaleiros e amazonas, tendo como concentração a entrada da cidade de Cedral. Aconteceu ainda uma apresentação de malabarismo com motos da equipe “Freitas do Pedal”. A programação finalizou na noite com o show de aparelhagem J Som “A Fênix do Marajó que esteve pela primeira vez em Cedral.

Vice-Prefeito Carlos Magno de Cedral.

Prefeito Fernando Cuba de Cedral.

Categoria: Notícia Geral