Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Carutapera celebra 86 anos com uma vasta programação, com resgate do esporte, cultos de ação de graça, missa e esperança de dias melhores

O Prefeito Dr. Airton Marques juntamente com sua equipe de governo, deram inicio a programação de Aniversário de 86 anos de Carutapera resgatando o esporte local com o “Movimento Caru Esporte” que mobilizou os desportistas do município para disputarem diversas modalidades como: competições de futebol masculino e feminino, beach soccer masculino e feminino, xadrez, futsal, maratona, dominó, voleibol, damas, canoagem a remo e velocross, a programação que teve inicio dia 29 de Maio, finalizou dia 03 de Junho.


“O esporte é vida e viemos com uma proposta de recuperar as coisas que estavam adormecidas, temos uma obrigação com o esporte do nosso município, resgatar o esporte, por que Carutapera é extremamente desportista, onde o povo gosta de esporte e a gente como gosta também, pretendemos resgatar e investir para que daqui saiam atletas, quem sabe para algumas seleções para o mundo,” Airton Marques, prefeito de Carutapera.


“ Agradecer o prefeito Dr. Airton por toda dedicação ao nosso esporte e estamos felizes por que tudo ocorreu dentro do planejado e superou nossas expectativas o movimento “ Caru Esporte’’ foi um sucesso e graças ao nosso Deus e todas equipe que nos apoiaram e se dedicaram nessa programação, muito obrigado á todos, ano que vem será ainda melhor com o campeonato de Velocross,” destacou Robby Guimarães Secretário de Esporte e Cultura.


Também foi realizado cultos de ação de graça no dia 01 de Junho na Igreja Assembléia de Deus e dia 02 na Igreja Batista, como parte da celebração do aniversário da cidade.


“Precisamos sempre de muitas orações e nessa posição de administrador do município e nós com essa responsabilidade e mais a pandemia, precisamos de orações e das bênçãos de Deus,” disse o prefeito Dr. Airton.


“ Para nós é um momento de gratidão, por que pelo tempo da existência de nossa cidade, pelos seus 86 anos, estamos vivendo um momento difícil, mas Deus está no controle das coisas e temos orado por nossas autoridades e pra nós é uma alegria,” frisa o pastor Reginaldo.


A Programação foi encerrada com Missa de Ação de Graças, na igreja Matriz de São Sebastião, onde foi realizado também a Missa solene em Ação de Graças, pelo Dia de Corpus Christi, Aniversário de ordenação sacerdotal do Pe. José Raimundo, teve uma pequena romaria em volta da igreja, hasteamento das bandeiras, parabéns a Carutapera e distribuído bolos aos presentes.


Parabenizo nossa querida cidade pelos 86 anos, nosso prefeito e todos aqueles que tem a responsabilidade de conduzir esse município, só temos que agradecer a Deus por todas as bênçãos que ele nos concede todos os dias e pedir a ele que dê força ao perfeito, aos vereadores e secretariados para que a cada dia nossa cidade possa crescer mais no progresso e no bem estar,” disse o Padre Agnaldo.


A programação contou com várias autoridades de diversos seguimentos da sociedade carutaperense e na oportunidade foi entregue pela Assistência Social, prêmios que foram sorteados em live no dia das mães.


“É uma satisfação muito grande participarmos deste momento de 86 anos de emancipação política e se Deus quiser os próximos anos serão de muito trabalho, muita dedicação, por que o povo precisa de nós e vamos estar presente de forma que o povo fique ciente que o próximo ano será muito mais abrangente e muito mais eficaz e que o próximo aniversário todos possam estar presente, por que a pandemia tem que acabar e o povo precisa viver, vamos acreditar, vamos viver e se cuidar,” disse Nilson Guerra, vice – prefeito.


“Quero parabenizar o nosso município, por que tenho muito orgulho de ser filha de Carutapera e agradecer todos pelo apoio e incentivo, infelizmente não posso estar sempre presente, mas gosto de andar lado a lado com meu marido e tenho certeza que dias melhores virão. Parabéns Carutapera pelos seus 86 anos e obrigada a toda população,” falou a primeira – dama Dra. Lana.


“Havia uma programação bem intensa durante o mês e dia 28 seria entregue na live, mas devido a programação das mães nos interiores, achamos por bem fazer junto com evento do esporte, em comemoração ao aniversário da cidade de 86 anos, entregar os prêmios as mães.” disse a Secretária de Assistência Social Alzira Costa.

Categoria: Notícia Geral