Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Buriti (Ma) realiza o tradicional Festejo de Nossa Senhora Sant’ana.

Foi comemorado o tradicional Festejo de Nossa Senhora Sant’ana, padroeira de Buriti. A festividade foi realizada dias 23 à 26 de julho nessa comemoração acontece a famosa “Noite dos Vaqueiros”, que atrai várias pessoas de todos os lugares.

O prefeito Arnaldo Cardoso em entrevista disse “Que o Festejo de Santana é uma tradição muito importante da região. O prefeito se senti realizado, a prefeitura deu total apoio à Igreja, e que sempre vai fazer o melhor para a alegria da população. Arnaldo busca valorizar à cultura, foram comemoradas depois da pandemia datas importantes como: O Dia das Mães e o São João.” afirmou o prefeito.

A primeira-dama e também secretária de assistência social Luziene Cardoso ela comentou que a assistência social está bastante presente na região, com ações e projetos para o desenvolvimento do município com o total apoio do prefeito Analdo, projetos como: A Carreta da Mulher e o Mais Renda estão associados. Na área infantil, tem o serviço de convivência que se localiza no Cras, onde as crianças praticam atividades de desenvolvimento, com a  parceria do Governo do Estado.

Pela tarde houve uma grande cavalgada dos vaqueiros, que foram até a missa celebrada no Largo da Igreja Matriz, que receberam as bênçãos.


Atrações como, o cantor vaqueiro Karkará, Albery Show e Juninho do Piseiro, animaram todos que estavam presentes. A festa aconteceu em frente ao Palácio Bernardo Almeida, na Praça Matriz.

Primeira-Dama Luziene Cardoso e Secretária de assistência social ao lado do Prefeito Arnaldo Cardoso de Buriti.

Categoria: Notícia Geral