Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Bruno Cardoso, o Peteca, é favorito em São João do Caru, diz pesquisa

Pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Qualitativa na cidade de São João do Carú aponta o candidato Bruno Cardoso, o Peteca, como franco favorito nas eleições deste ano.

Os números do levantamento estimulado mostraram que se a disputa para as eleições municipais fosse hoje, Peteca venceria com mais que o dobro de votos do segundo colocado. No primeiro cenário ele aparece com 55% das intenções de votos, contra 20,5% do segundo colocado, Fernando Ypiranga. Em terceiro aparece Xixico Vieira, com 9%.

Num segundo cenário, sem a presença de Fernando Ypiranga, a liderança de Bruno Cardoso é ainda maior: 59,75%, contra 12,5% de Xixico Vieira.

A terceira simulação colocou frente a frente Bruno Cardoso e Fernando Ypiranga, com nova vitória de Peteca: 56,5% x 20,75%.

Entre os três nomes incluídos na consulta, o mais rejeitado é Xixico Vieira, com 52% de rejeição; e o menos rejeitado é Peteca, com 8%. Fernando Ypiranga aparece com rejeição de 23% do eleitorado local.

A pesquisa do Instituto Qualitativa foi contratada pela JS Sistemas, e ouviu 400 eleitores entre os dias 1º e 2 de agosto. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-03656/2020.

 

Crédito: gilbertoleda

Categoria: Notícia Geral