Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Bequimão : Carnaval 2020 é marcado pela Diversidade Cultural

Tambor de crioula, blocos tradicionais, bandas e outras atrações fizeram parte do Carnaval 2020 de Bequimão. O prefeito José Martins disse que o carnaval da diversidade vem resgatar as manifestações culturais e voltado para o bem-estar da população. “Sempre fazemos um planejamento antecipado para não atrapalhar as outras áreas da gestão e trazer grandes atrações para animar os foliões no carnaval de Bequimão. Estamos no nosso 8 ano e sempre garantimos boas festas e total segurança aos foliões em todos os pontos estratégicos da cidade”, afirmou o prefeito.

A Nanda Banda foi uma das atrações da noite de domingo de Carnaval em Bequimão. “É sempre uma alegria e satisfação atender ao pedido do prefeito Martins e vim fazer a alegria dos foliões de Bequimão”, completou o vocalista Serginho. O carnaval ainda teve escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval. “Só temos que agradecer a Deus e ao povo que vem sempre nos prestigiar. Este é meu 7° ano como Rei Momo e desejo um feliz carnaval para todos”, disse João Garcia.

Este ano, o Carnaval de Bequimão teve como tema a Diversidade Cultural. O secretário de Cultura, Rodrigo Martins, explicou que a Prefeitura está levando para a folia o tambor de crioula, cinco blocos alternativos e música eletrônicas. “O prefeito José Martins está investindo para contemplar e resgatar as manifestações de Bequimão e até cidades vizinhas como Alcântara”, afirmou.

O vice-prefeito Magal disse que o Carnaval de Bequimão tem tradição e muitas pessoas de outros municípios chegam para a festa. “O prefeito José Martins sempre garante um carnaval seguro, com apoio da Policia Militar, Guarda Municipal e segurança privada, para que a população possa brincar com segurança”, afirmou.

O secretário de Saúde, Sidney Bouéres, disse que a Secretaria de Saúde estava com equipes em uma barraca na praça para fazer a distribuição de preservativos e orientação sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis, ambulâncias e técnicos para aferir pressão e fazer testes de glicemia. “Também contamos com uma ambulância para apoiar todos os dias da folia”, disse Sidney Bouéres.

Categoria: Notícia Geral