Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

BARREIRINHAS COMPLETA 85 ANOS COM GRANDE PROGRAMAÇÃO FESTIVA.

Irlanda Batista Presidente da Câmara Municipal de Barreirinhas e o Prefeito Dr. Amílcar Rocha Cortando o Bolo dos 85 Anos de Barreirinhas.

Com uma programação de dois dias 29 e 30 de março, foi comemorado com muito entusiasmo os 85 anos do município de Barreirinhas que tem como gestor Amílcar Rocha. Os dois dias de comemorações foram ocupados com shows e festividades. A Praça da Família, Cartão postal do município foi o local que abrigou a maioria dos eventos comemorativos dos 85 anos de emancipação política e administrativa de Barreirinhas.

Quarta-feira (29), data magna. Dia do aniversário do município de Barreirinhas, com uma programação que teve diversas atrações que fizeram a população presente comemorar em grande estilo os 85 anos. Vale lembrar que o prefeito de Barreirinhas Amílcar Rocha acompanhado da primeira-dama Lourdes Leitão fizeram-se presentes em todos os eventos comemorativos.

O dia (29) teve início cedo com eventos Cívicos em frente a prefeitura. O hasteamentos das bandeiras do Brasil pelo prefeito Amílcar Rocha, Maranhão por Ronildo Calixto representante do governo do estado e Barreirinhas pela Presidente da Câmara vereadora Irlanda Batista, o hasteamento foi ao som dos hinos do Brasil e de Barreirinhas. No evento cívico que emocionou os presentes participaram todos os que compõem a atual administração além dos pelotões dos Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Desbravadores. Muitos autoridades se pronunciaram dentre eles o prefeito Amílcar Rocha que fez uma explanação de sua administração.

Em seguida foi feito o corte do bolo dos 85 anos do município, com o tradicional parabéns pra Barreirinhas acompanhado por todos. Um grande momento em prol do turismo do município foi a inauguração dos totens na Praça do Trabalhador, que são placas com mensagens. Continuando a programação no Auditório Municipal Antônio Olimpio de Melo teve uma exposição de telas com o tema “Anatomia Arenosa” do artista plástico Joel DuMara. Fazendo parte da programação, durante toda manhã muitas atividades foram realizadas tanto esportivas quanto culturais.

Á tarde a programação teve continuidade com evento na Praça do Trabalhador com uma movimentada exposição com o tema “Personalidades Barreirinhenses”, onde foi mostrado uma galeria de fotos com personalidades, ex-prefeitos e moradores que fizeram a história local, enaltecendo ainda mais a memória do município de Barreirinhas. Continuando a programação na Igreja Matriz teve uma missa em Ação de Graças celebrada pelo padre Ribamar Xavier da Paróquia da Nossa Senhora da Conceição em prol do aniversário dos 85 anos onde o prefeito afirmou “Que o povo tenha esperança e fé, que com ajuda de Deus vamos cumprir com a nossa meta que é transformar Barreirinhas”. Disse o Prefeito de Barreirinhas Almicar Rocha.

Finalizando com muito êxito á noite teve os shows que a Prefeitura de Barreirinhas promoveu na Praça da Família que ficou totalmente lotada, o público apreciou as danças de Bumba meu Boi Pérola dos Lençóis e Estrela dos Lençóis, além do cantor barreirinhense, Diego Reis, que trouxe toda uma vertente do reggae, com canções que enalteceram a região dos Lençóis Maranhense.

Logo após Diego Reis, quem fez a festa foi Beto Pereira que também trouxe em seu repertório o melhor da música maranhense e fez um grande espetáculo. Junto a Beto ainda teve a participação da cantora maranhense Flávia Bittencourt.
Iniciando o momento de muito forró Gleydson Gavião trouxe o melhor do forró no estilo vaquejada, entrou e tocou os seus grandes sucessos de outrora. Encerrando à noite e com promessa de ir até o amanhecer, o fenômeno atual da música piseiro Alanzin Coreano fez uma animada apresentação em grande estilo.

Prefeito Dr. Amílcar Rocha e a Primeira-Dama Dra. Lourdes Leitão de Barreirinhas.

O prefeito Amílcar Rocha disse no show que a sua administração tem pensado nas pessoas e tem feito grandes eventos para proporcionar diversão a todos. Que o aniversário de Barreirinhas tem ter comemoração grandiosa, assim como o município é.

ENTREVISTAS & DECLARAÇÕES

Em entrevista exclusiva para o Blog do Jornal A Notícia com o blogueiro Carlos Aires, O Prefeito de Barreirinhas Almicar Rocha afirmou que Barreirinhas teve várias atrações como a exposição de artes, eventos esportivos e shows de artistas locais e de fora. O prefeito também falou sobre a sua administração durante esses anos.


“Durante o nosso mandato, a cidade ganhou muitas obras de infraestrutura, na área da educação, saúde e do turismo, pavimentação de asfalto na cidade, revitalização das Praças da Família e da Matriz e estamos chegando com novas obras, como a ponte do Rio Preguiça, o Mercado Municipal com o apoio do governador Carlos Brandão. O governo do Estado deu uma ajuda na realização do aniversário da cidade, com o palco, iluminação e cestas básicas para pessoas que foram prejudicadas pela chuva”. Continuando a entrevista durante a festa o prefeito Amílcar Rocha falou que a festividade é uma oportunidade para o pessoal do comércio que tem o seu negócio aumentarem as suas vendas. Finalizou lembrando que trouxe muitas atrações que tornaram a noite muito mais divertida pra toda população. enfatizou o prefeito de Barreirinhas Amílcar Rocha.

A primeira-dama Dra. Lourdes Leitão disse que os 85 anos representa a luta do povo de Barreirinhas, que deu reconhecimento internacional para cidade. A mesma acredita que em breve serão patrimônio natural da humanidade, que tem uma grande importância para a área da economia, onde o turismo é o forte de Barreirinhas.

“Barreirinhas é conhecida como uma cidade acolhedora, quem chega aqui não quer ir embora. Uma cidade de muitas belezas naturais que chama a atenção de muitos.
O prefeito vem fazendo um bom trabalho, o mesmo já foi em Brasília para buscar recursos, junto com o governador” disse a presidente da câmara municipal vereadora Irlanda Batista.

O padre Ribamar Xavier da Paróquia da Nossa Senhora da Conceição, desejou um feliz e abençoado ano para a cidade. O Padre comentou que a administração do prefeito é exemplar e que conhece a necessidade do município.

Categoria: Notícia Geral