Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

ANIVERSÁRIO DE 84 ANOS DE BURITI TEM PROGRAMAÇAO EXTENSA E VARIADA DURANTE TRÊS DIAS

Foi comemorado os 84 anos de emancipação política e administrativa do município de Buriti, com a realização de variadas atividades, disputas esportivas e Shows. Na terça-feira (6) foi a comemoração do aniversário, mais foram três dias de muita festividades.

A Missa em Ação de Graça foi celebrada pelo Padre Jerry Lima da Paróquia Nossa Senhora de Sant’ana, ao ser perguntado como é celebrar a Missa de Buriti, o Padre disse que é uma graça de Deus, por poderem agradecer os 84 anos da cidade. Ele ressaltou que o município vem crescendo através da bençãos divina de Deus.

A Missa em Ação de Graça Celebrada pelo Padre Jerry Lima na Paróquia Nossa Senhora de Santana.

“É com muito prazer que comprimento a todos de Buriti, estou muito feliz, só gratidão pela população”, disse o prefeito Arnaldo
Ainda em entrevista, o gestor falou sobre esporte: “Essas duas seleções, dão muita satisfação ao nosso município, agradecendo em primeiro lugar ao nosso secretário Romoaldo, que tenho confiança. Saúde, esporte e educação andam lado a lado, estou aqui para todos”, finalizou o prefeito Arnaldo Cardoso.

A Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Luziene Cardoso comentou sobre as atividades que a cidade vem realizando.
“Muitas atividades e projetos foram apresentados, projetos na educação, Missa e desfiles sobre a beleza negra. Me sinto feliz por nosso município estar completando mais um ano de emancipação, agradeço todo o povo Buritiense, nosso município é querido”, falou a primeira-dama e secretária de assistência social.

“Nós fomos agraciados com presenças de pessoas ilustres, e uma delas foi o nosso Deputado Florêncio Neto, que já realizou muitos feitos como, a realização de cirurgias, asfaltos, estradas vicinais e ambulâncias. O deputado estadual realmente fez por merecer o título. Nós estamos cuidando do pessoal que mais precisa”, comentou a vereadora e presidente da câmara municipal Naíres Freire.

“A cidade de Buriti vem realizando muitas obras e serviços, como o Mutirão de Cataratas, Ambulâncias, um milhão e meio para a área da saúde. Agradeço ao prefeito, a Câmara de Vereadores e a cidade, antes de ser deputado já tinha trabalhado muito, agora vamos dobrar esses trabalhos”, disse o deputado estadual Florêncio Neto, no recebimento do título de cidadão Buritiense.

“Agradecer o carinho do povo de Buriti, onde fazemos parte dessa história desde a campanha de 2018, em 2022 Buriti tornou a abraçar o deputado Lourenço, assumindo a responsabilidade com a cidade. Hoje estamos aqui para comemorar o aniversário da cidade e 2023 novamente iremos ter uma forte aliança de compromisso”, garantiu o deputado federal reeleito Júnior Lourenço.

Prefeito Arnaldo Cardoso de Buriti.

A programação de Buriti foi extensa, celebrada em três dias.
*No dia 04/12 teve: A Final Copão Buritiense na modalidade feminina e o Festival de Poesia (AMIB).
*No dia 05/12 teve: O Dia D “Imunização”, a Amostra Cultural e Literária 2022 e Show Gospel do Ministério Edson Silva e Ministério Bruno Garreto.
*No dia 06/12 teve: Rajada, Missa em Ação de Graça, Hasteamento de Bandeiras, Corte do Bolo, Entrega dos Títulos de Cidadania Honorária Buritiense, a Disputa do 3° Lugar do Copão Buritiense Modalidade Masculino e a Disputa do 1° Lugar, Concurso Beleza Negra e para fechar com chave de ouro, Shows de Bandas Locais, além de Toca do Vale e Tarcísio do Arcodeon, onde agitaram a todos os presentes.

Prefeito Arnaldo Cardoso e a Primeira-Dama Luziene Cardoso e Secretária de Assistência Social.

Gabriela Costa Chave Secretária de Educação e o Prefeito Arnaldo Cardoso de Buriti.

Gabriela Chave Secretária de Educação de Buriti.

 

Categoria: Notícia Geral