Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Acompanhado do prefeito Nilson do Cassó governador Flávio Dino entrega ambulância e anuncia obras no aniversário de 74 anos de Primeira Cruz.

Recebidos pelo prefeito de Primeira Cruz Nilson do Cassó, o governador Flávio Dino; o vice-governador Carlos Brandão e a comitiva do Governo do Estado estiveram neste sábado (16) no município de Primeira Cruz, onde foi entregue uma ambulância e assinadas ordens de serviço para construção e reforma de equipamentos de educação, cultura, turismo e para pavimentação de vias. A agenda fez parte das comemorações do aniversário de 74 anos do município.

Várias autoridades e lideranças políticas se fizeram presentes na visita do governador Flávio Dino ao aniversário de 74 anos do município de Primeira Cruz, destacando: Primeira-Dama de Primeira Cruz e Secretária de Assistência Social Mirena Rosa, Lider político João Neto, Ex-prefeito de Primeira Cruz Sérgio Albuquerque, Prefeitos de Icatú Wallace Azevedo Mendes, Santo Amaro Leandro Moura e Humberto de Campos Luís Fernando, Vice-Governador Carlos Brandão, Deputado Federal Bira do Pindaré, Senadora Eliziane Gama, Secretário de Estado da Saúde Carlos Lula, Secretário de Estado de Esportes Rogério Cafeteira dentre outros.

Durante o encontro, no centro da cidade mais precisamente em frente a prefeitura, o governador Flávio Dino ainda entregou uma câmara fria para armazenamento de vacinas, cartões do Vale Gás para 410 famílias, conjuntos esportivos (384 itens), mais de quinhentas cestas básicas no âmbito do programa Comida na Mesa – montadas dentro do Programa de Aquisição de Alimento, que inclui produtos da agricultura familiar, fortalecendo a produção local -, e fez a doação de 200 mil blocos intertravados para a prefeitura pavimentar as ruas da cidade. 

“Todas essas obras, com certeza, irão agregar valor à infraestrutura turística local. Fazendo dessa forma, estamos desenvolvendo a atividade turística que é muito importante para toda essa região”, pontuou o secretário estadual de turismo, Catulé Júnior.

O deputado federal Bira do Pindaré integrante da comitiva do governo, afirmou que é unanimidade em aprovação as ações que estão sendo implementadas pelo governo do estado no município de Primeira Cruz. “Principalmente ações na saúde que são muito importantes para todos os primeira-cruzenses. A ambulância recém doada ao município pelo governo do estado vai ajudar e muito a área da saúde. Todos são gratos ao prefeito Nilson do Cassó e ao governador Flávio Dino”. frisou o deputado federal Bira do Pindaré.

O governador Flávio Dino ainda entregou a Sala do Empreendedor e participou de uma missa em louvor aos 74 anos de Primeira Cruz. “Uma visita muito importante à cidade de Primeira Cruz que já recebe várias ações do Governo do Maranhão. Nós já implantamos aqui a pavimentação de ruas, sistemas de água, temos o Restaurante Popular funcionando aqui, temos o maior investimento da história da cidade que é a obra da estrada que está em andamento.

E também atendendo as reivindicações da prefeitura municipal em outras áreas. Tudo que o senhor prefeito Nilson do Cassó solicitou está sendo atendido, desde o acesso a localidade do Cassó, praça, assim como portal da cidade, 6 km de blocos de cimento, ambulância que está aqui, trouxemos alimentação, material esportivo. De modo que é um conjunto de ações bastante amplo e tenho certeza que compõem a melhor presença do Governo do Estado na história do município de Primeira Cruz”, afirmou o governador Flávio Dino.

Na ocasião, também foram assinadas ordens de serviço para reformas do Farol do Saber, da delegacia, construção do Portal de Primeira Cruz e reconstrução da escola de ensino médio – Centro de Ensino Rural dos Lopes no valor de R$ 1 milhão.

O prefeito de Primeira Cruz, Nilson do Cassó, agradeceu os investimentos que a cidade vem recebendo. “O nosso município tem recebido muitas ações do governo Flávio Dino. A estrada que está sendo construída é um exemplo e vai gerar desenvolvimento para o nosso município em todas as áreas. A festa de aniversário é do povo de Primeira Cruz que ganharam presentes do governo do estado. Eu tenho certeza que o governador sai satisfeito daqui e eu também. Vamos continuar trabalhando juntos”, frisou com todas as letras o prefeito Nilson do Cassó.

A tarde teve competições espotivas com direito a prêmios. A noite a radiola Thally Thaymisom animou a praça de eventos, os agitos seguiram com grandes e variados shows com a banda de forró Aperta o Play, Tony Guerra & Forró Sacode e Parças do Pizeiro encerrando com chave de ouro os 74 anos de Primeira Cruz.

Categoria: Notícia Geral