Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

A PREFEITURA DE SANTA DE RITA RECEBE DO GOVERNO DO ESTADO  PATRULHA AGRÍCOLA PARA O FORTALECIMENTO DA PRODUÇÃO FAMILIAR.

O Governo do Estado Flávio Dino entrega 11 patrulhas agrícolas aos municípios maranhenses,  que fortalece a produção familiar. O município de Santa Rita foi uns dos contemplados com uma patrulha agrícola.

ENTREVISTA:
O prefeito de Santa Rita Dr. Hilton Gonçalo em entrevista agradeceu ao Governo Flávio Dino, ao vice governador Carlos Brandão, ao Deputado Estadual Ariston Ribeiro e toda a equipe por proporcionar essa ferramenta importante para a melhora da produção agrícola de Santa Rita, o município tem uma produção boa de farinha, milho e juçara, e com essa ajuda vão ter facilidade de cultivo para o agricultor familiar.


Ao ser questionado sobre a produção agrícola na pandemia, ele esclareceu que tem que aumentar as produções e a comercialização,  e estão começando o aumento das casas de forno pois vai ser muito grande a produção desse ano, principalmente por causa das vendas de mandioca para a AMBEV e isso causa um importante crescimento na economia de Santa Rita. Atualmente as estradas foram asfaltadas para a facilidade das pessoas escoarem bastante a sua produção, por fim falou que Santa Rita vem industrializando várias frutas extrativistas e a agricultura vem crescendo muito.

O Deputado Estadual Ariston Ribeiro também comentou sobre esse acontecimento,  elogiou o prefeito Dr. Hilton que vem avançando na saúde, na educação e também na agricultura. Ele lembrou que antes Santa Rita só produzia farinha e hoje produz vários produtos agrícolas, o Governo Flávio Dino vem dando esse apoio importante para o agronegócio, esse trabalho vai favorecer os pequenos que não tem condições de comprar equipamentos mecanizados , finalizou Ariston Ribeiro.

Categoria: Notícia Geral