As festividades tiverem início nesta quinta-feira (06) e finalizou domingo (09) foram quatro dias de bons momentos de recordações juninas que foi realizado no Largo da Juventude ao lado da Praça José Sarney em frente a prefeitura municipal, a festa fora de época pretende entrar para o calendário dos eventos mais animados da cidade de Coroatá.
A festa junina fora de época da cidade já deixou saudades das comidas típicas, música e brincadeiras da época junina. A festa fora de época aconteceu neste final de semana e já faz parte do calendário dos eventos culturais mais animados do município.
Presentes ao evento fora de época: O prefeito de Coroatá Luís Filho, O líder político Luís da Amovelar, Juscelino da Fazendinha Vice-prefeito, Vereadores destacando Cássio, Secretários Municipais destacando Erinaldo Rodrigues Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude e além da maciça presença dos coroataenses. O evento teve ainda o apoio do deputado federal André Fufuca e estadual Carlos Lula além de Carlos Brandão governador e do ministro Flávio Dino.
O movimento fora de época teve grandes apresentações juninas e artistas nacionalmente conhecidos, como: Ronni Mata a voz dos Paredões, Klessinha a baronesa da seresta e o tradicional forró que tanto tem animado os arraiás com Tony Guerra & Forró Sacode, além das tradicionais bandas locais, valorizando assim a prata da casa. Teve ainda a final do concurso de quadrilhas com a Bagaceira D’alegria (Pedreiras) em primeiro lugar, Sai de Baixo (Caxias), Segunda colocada, Brilho Nordestino (Vargem Grande) Terceira colocada e Rabiscado (Timbiras) quarta colocada. Todas foram agraciadas com prêmios ofertado pela Prefeitura Municipal de Coroatá na gestão de Luís Filho.
ENTREVISTAS & AFIRMAÇÕES
O prefeito Luís da Amovelar Filho, deu entrevista para o Blog Jornal À Notícia com o blogueiro Carlos Aires e afirmou que “A festa junina além de fortalecer a cultura, ela também ajuda no comércio do município. Nosso intuito é trazer segurança e lazer, tivemos apoio do governador Carlos Brandão, o deputado estadual Dr. Carlos Lula, o deputado federal André Fufuca e o ministro da justiça Flávio Dino, prefeitura e governo do Estado andando lado à lado. No encerramento tivemos mais brincadeiras juninas, quadrilhas além de Klessinha, Romim Mahta e a Banda Forró Sacode”.
Já o líder político e ex-prefeito de Coroatá Luís da Amovelar, estava presente e também falou sobre o São João de Coroatá. “O investimento valeu, 4 dias que foram planejados para o nosso São João, pensamos nas necessidades do público também, a equipe se desempenhou para realizar um evento que todos saíram ganhando de alguma forma, cada ano nos superamos nessa data fora de época”.
O secretário de cultura, turismo, esporte, lazer e da juventude, Erinaldo Rodrigues, disse ao blogueiro Carlos Aires que o São João fora de época virou tradição no município, a festa atrai um público muito grande o que fortalece na economia local. Ele também revelou que separaram um dia somente para concentrar a cultura de Coroatá, com um concurso de quadrilhas locais e no último dia o concurso regional.