PROCISSÃO ATRAI MULTIDÃO DE FIÉIS NO ENCERRAMENTO DO FESTEJO DA PADROEIRA DE MILAGRES DO MARANHÃO

Com o tema “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jó 2,5). Foi realizado com muito exito o festejo de Nossa Senhora dos Milagres padroeira do município de Milagres do Maranhão localizado na região do Baixo Parnaíba, a festa religiosa teve início segunda-feira (5) com a tradicional caminhada da bandeira da padroeira e finalizando com grandiosa Procissão na quinta-feira (15) de agosto, a programação religiosa durou exatos 11 dias em que a imagem da santa foi venerada e louvada no seu Santuário.

Nossa Senhora dos Milagres.

Vale lembrar que a Prefeitura de Milagres do Maranhão dar amplo apoio à realização do importante evento religioso. A Prefeitura Municipal de Milagres do Maranhão é uma forte patrocinadora de mais uma edição da tradicional festa da padroeira Nossa Senhora dos Milagres, promovida pela paróquia da cidade. Ciente da importância da festividade para o calendário religioso e cultural do município, a prefeitura deu total apoio à estrutura, disponibilizando todos os mecanismos para o exito das festividades religiosa.

Em entrevista ao Blogueiro Carlos Aires do Blog A Notícia O Padre Mardonio Cabral falou durante o festejo de Nossa Senhora dos Milagres em Milagres do Maranhão. “Nosso festejo começou no dia 5 com uma caminhada e vai seguir até o dia 15 com um final de semana cheio, com a Missa da Nossa Senhora dos Milagres, Batizados e pela noite a missa da novena. A prefeitura deu apoio na segurança e com o espaço, agradeço pela ajuda para realizar esse festejo e também por realizarem a obra da nossa igreja”, explicou o Pároco Mardônio Cabral.

Padre Mardônio Cabral da Paróquia dos Milagres.

Personalidades presente no festejo

Além do pároco Mardônio Cabral da Paróquia dos Milagres, se fizeram presentes no ato religioso o Secretário Municipal de Finanças de Milagres do Maranhão Flávio, A Cantora católica Andréa Dutra de Parnaíba (PI). que impactou o evento com músicas na sua voz aveludada. A Secretária Municipal de Educação de Milagres Aline Caldas, romeiros, fiéis, turistas e convidados.

Origem dos festejos de Milagres do Maranhão

A religiosidade da cidade se deve a vários fatores, entre eles a devoção à Santa e a fé que os moradores dispensam a um símbolo: a pedra e a imagem da santa padroeira. A pedra é um símbolo religioso cultuado pela população. Temos uma narrativa dos romeiros que o líquido esbranquiçado “o leite” que saiu da rocha é um milagre. De acordo com a lenda, um pescador naufragou nas proximidades da cidade e foi salvo por se agarrar na pedra. Ao acordar havia ao seu lado a imagem de Nossa Senhora. Daí em diante, a crença em torno do episódio foi crescendo ano após anos. Por toda essas narrativa Milagres do Maranhão é a cidade que nasceu da fé.

Procissão terrestre com Fé e religiosidade

Na quinta-feira (15) Dia de Nossa Senhora dos Milagres, ao final do festejo da padroeira é realizada a tradicional Procissão que percorreu os principais logradouros da sede do município onde Fé e religiosidade andaram juntas seguidas por romeiros e fiéis que agradecem graças alcançadas no momentos mais difíceis da vida, após a movimentada Procissão teve a Benção do Santíssimo Sacramento dando encerramento ao festejo de Nossa Senhora dos Milagres 2024.

Flávio Secretário de Finanças de Milagres.