A intimidação à Família Amovelar, em Pirapemas, imposta por correligionários do prefeito Fernando Cutrim, não desanimou o “carnaval lava-pratos” que o pré-candidato a prefeito desta cidade, Mateus da Amovelar, pretende realizar neste sábado 17 de fevereiro. A programação está confirmada e um novo trio elétrico está no município para animar o evento.
Na chegada do equipamento à cidade, na quinta-feira, aliados do prefeito impediram a entrada do veículo e, segundo informações, chegaram a danificá-lo. Os dois grupos se confrontaram fisicamente e testemunhas disseram ter ouvido disparos de armas de fogo. Aliados locais do possível concorrente de Cutrim na eleição deste ano acompanharam a confrontação, como o presidente da Câmara, vereador Pedro Araújo.
Retrospecto – O clima de animosidade está instalado em Pirapemas desde quando Mateus da Amovelar, filho do ex-prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar, uma liderança regional, manifestou a pretensão de disputar a prefeitura, para a qual Fernando Cutrim é candidato à reeleição. Adesões locais ao possível concorrente assustam e irritam o prefeito.
Nos últimos meses se declararam apoiadores de Mateus da Amovelar a vereadora e ex-secretária de Agricultura da gestão Cutrim, Viviane Nunes, e o presidente da Câmara, Pedro Araújo. A ambos o pré-candidato agradeceu e reafirmou os propósitos de ser candidato, ganhar a eleição e comprometer-se com o melhor futuro para Pirapemas, com “coragem, disposição, união e fé”.