O município de Palmeirândia celebrou, no último dia 17, seu aniversário de 64 anos de emancipação política com uma programação histórica marcada por fé, cultura e o anúncio de importantes avanços estruturais sob a gestão do prefeito Edilson da Alvorada. O evento, que uniu a comunidade em um clima de gratidão, oficializou a data como um dia de oração e celebração das conquistas alcançadas pela atual administração.

A programação teve início logo cedo com uma Missa em Ação de Graças na Igreja de Santo Antônio, depois teve o Hasteamento de Bandeira em frente a Prefeitura Municipal, logo veio as atividades esportivas, um Culto em Ação de Graças, o Corte do Bolo, o Show Gospel com Edson Silva e Davi Sacer e pra encerrar a noite um sorteio de dois caminhões de prêmios.
Estavam presentes o prefeito Edilson da Alvorada, o presidente da câmara municipal Rildo Abreu, a primeira-dama e secretária de assistência social Patrícia Santos, o escritor Senhor Lourival Cunha, secretários, vereadores e população.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS
O prefeito Edilson da Alvorada deu entrevista para o Blog À Notícia, ele celebrou os 64 anos de Palmeirândia destacando que sua gestão entregou um volume histórico de realizações nos últimos cinco anos. Entre as principais entregas, ele ressaltou um pacote de 22 obras que inclui a construção de escolas, quadras esportivas, perfuração de poços e sistemas de abastecimento de água.
No âmbito da saúde e infraestrutura, mencionou parcerias para a reforma do hospital municipal, a realização de mutirões de cirurgias e o asfaltamento de estradas que conectam diversos povoados.
Por fim, o prefeito reforçou o caráter religioso da data, transformando o aniversário da cidade em um dia de oração com o apoio de diversas congregações, e reafirmou seu compromisso político após vencer cinco eleições consecutivas no município. Também agradeceu pelo apoio do governador Carlos Brandão,a deputada Detinha, o deputado João Batista e outros parceiros que ajudam nas melhorias da cidade.
O presidente da Câmara Municipal de Palmeirândia, Rildo Abreu, iniciou sua fala definindo o momento como um marco histórico. Ele destacou que a cidade vem passando por grandes transformações positivas sob o comando do gestor Edilson, o que tem resultado em inúmeros benefícios e conquistas diárias para a população.
Ao ser questionado sobre a relação entre os poderes Legislativo e Executivo, o presidente descreveu a convivência como harmônica e baseada no diálogo constante. Ele ressaltou que a Câmara atua como base do governo municipal, o que tem facilitado a implementação de melhorias e a busca por dias melhores para os cidadãos.
A primeira-dama e secretária de assistência social, Patrícia Santos, ressaltou o sentimento de gratidão e a importância de glorificar a Deus pelas conquistas do município. Ela destacou que a programação festiva, iniciada com uma missa e seguida por um culto de ação de graças, é um momento marcante tanto para a cidade quanto para a vida pessoal dos cidadãos.
Como secretária, Patrícia afirmou ser uma presença constante no dia a dia do município, acompanhando de perto as ações da prefeitura e o trabalho voltado para a assistência social. Ela encerrou sua fala expressando felicidade pelo acolhimento recebido pela população e por estar à frente de uma pasta tão relevante para o bem-estar dos moradores.
O escritor Lourival Cunha, autor do hino de Palmeirândia, expressou imensa honra e felicidade, ele destacou sua contribuição histórica para a cidade, mencionando ser o autor não apenas do hino municipal, mas também do hino de Santo Antônio, de composições para bandas locais e do bumba meu boi de orquestra.
Lourival afirmou ter “assinado a independência” da cidade por meio de sua arte e revelou planos políticos ambiciosos: pretende se candidatar a deputado estadual. Seu objetivo é buscar recursos nas esferas estadual e federal, em parceria com o governo municipal, para realizar obras importantes, como a pavimentação da estrada do Calhau, que liga Palmeirândia a São Bento, uma demanda antiga da região.
O prefeito Edilson da Alvorada deu destaque a integração religiosa das festividades que contaram com missa pela manhã e um grande evento cristão com a presença de pastores e da comunidade. Ele expressou profunda gratidão a Deus e ao povo palmeirandense, reforçando sua alegria como filho da cidade em participar dessa celebração.
O gestor enfatizou que o evento é uma forma de agradecimento por todas as conquistas do município, anunciando que a programação gospel contaria com as apresentações dos cantores Edson Silva e Davi Sacer para louvar a Deus no palco principal.


Menenanakqmanajkqnqhaj