A versão regional para o Maranhão do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, teve o seu grandioso lançamento em São Luís, na segunda-feira 6 de novembro. A cerimônia foi no Teatro Arthur Azevedo, com a presença de ministros de Estado e do governador Carlos Brandão. Estão previstos investimentos de R$ 94 bilhões.
O ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, e o governador do Maranhão comandaram a solenidade. Prestigiaram os ministros André Fufuca (Esporte), Juscelino Filho (Comunicações) e Sílvio Costa (Portos e Aeroportos); os senadores Eliziane Gama e Weverton Rocha; e o vice-presidente da CAIXA, Marcelo Bonfim, também lideranças estaduais e municipais, entre estas o prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha.
Barreirinhas – Para o município o prefeito tem propostas de obras e serviços de infraestrutura (urbanização, pavimentação, saneamento básico), saúde, educação (principalmente escolas de tempo integral). “São realizações de amplo alcance econômico e social que fortalecerão a estrutura do ente municipal”, assegura Amílcar Rocha.
Rocha aproveitou para informar sobre procedimentos que estão sendo adotados para a melhoria da estação de tratamento de água do município, com vistas a atender com segurança a imensa leva de turistas que tem buscado este, que é um dos pontos mais atrativos do turismo regional.
Ele revelou as recentes tratativas com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) para a introdução de melhorias no sistema. “É preciso aprimorar a qualidade do produto oferecido pela responsabilidade que temos para com a saúde pública e a segurança e integridade física de nossos visitantes”, enfatiza o prefeito.