A estratégia adotada pelo prefeito Eudes Sampaio (PTB), é idêntica ao Planeja Ribamar promovido durante a pré-campanha de Luís Fernando e Eudes em 2016, quando foram promovidos vários seminários garantido que seriam planejadas ações para o desenvolvimento do município.
Na prática, segundo as cobranças populares, quase nada do que foi planejado em 2016 saiu do papel, e o ex-prefeito Luís Fernando, que deixou o cargo após muita pressão popular, acabou tendo seu bordão alterado pela população, que passou a chamar os Planejas, de “planeja mas não faz”.
Agora, sob a mesma perspectiva da busca de apoio, Eudes reedita os seminários chamando-os de “Escuta Ribamar”.
Porém, diferente de 2016, quando o ex-prefeito Luís Fernando vivia uma dos seus melhores momentos, sendo aclamado nas ruas, a recepção nas comunidades é muito diferente.
Na Cidade Alta, onde não aparecia desde a eleição de 2016, foi recebido com mensagem de rejeição e precisou ser acompanhado por seguranças e funcionários da prefeitura.
No Araçagy, outro evento acabou com muita reclamação da população, bate-boca e muita confusão.
Com todas as essas circunstâncias, o Escuta Ribamar pode acabar virando uma espécie de boca do trombone, e a população pode transformá-lo em “Escuta você, prefeito”.