FIQUE POR DENTRO:
O secretário de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira, restabelece a verdade sobre informações deturpadas que circulam na internet acerca da *obra de prolongamento da Avenida Litorânea*, uma das maiores intervenções na área da mobilidade na Ilha de São Luís.
O secretário detalha que o *serviço foi iniciado em abril de 2025* e que dois meses depois houve visita de uma comissão do Tribunal de Contas da União (*TCU*), que apresentou *pré-relatório no mês de setembro* contendo 10 itens de atenção e esclarecimento. A *Sinfra respondeu em outubro do mesmo ano, prestando todas as informações* solicitadas. O TCU não se manifestou mais.
Assim, foi dado seguimento à obra que *já está com 88% de execução física e 83% de execução financeira concluídas*. “Isso mostra que o *andamento dos serviços está compatível com o pagamento realizado*, e que o cronograma segue de forma responsável”, reforça.
Aparício Bandeira também esclarece que, *assim que foi identificado problema com uma sócia de empresa subcontratada, o contrato foi rescindido pela empresa titular* do serviço, conforme determina a legislação.
O secretário reafirma, ainda, que a *obra segue todos os parâmetros legais*, com *execução técnica* e a devida *fiscalização dos órgãos competentes*.