O prefeito Aldo Lopes, de Cururupu, esteve presente na reunião que consolidou o apoio da Executiva Nacional do Partido Republicanos à pré-candidatura de Orleans Brandão ao governo do Maranhão nas eleições de 2026. O encontro, realizado nesta sexta-feira (12), no auditório do Hotel Premier, em São Luís, contou ainda com a participação do presidente estadual do partido, deputado Aluísio Mendes, e do presidente nacional, Marcos Pereira. Aldo Lopes, junto a outras lideranças, reafirmou seu compromisso com o projeto político de Brandão, destacando a importância de dar continuidade à gestão do atual governador, Carlos Brandão. O apoio formalizado pela Executiva Nacional fortalece a base local à candidatura do pré-candidato.
Prefeito Aldo Lopes de Cururupu e o Deputado Federal Aluísio Mendes Presidente Estadual do Partido Republicanos.
ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS
O prefeito Aldo Lopes deu entrevista para o Blog À Notícia durante o encontro do Partido Republicanos, o prefeito ressaltou que fez questão de marcar presença na reunião para reafirmar seu apoio ao secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, pré-candidato ao Governo do Estado. Ele destacou que o momento foi de união e fortalecimento político em torno de um projeto que tem se consolidado em todo o Maranhão.
“Estar aqui é uma forma de demonstrar o nosso apoio e confiança no trabalho de Orleans Brandão, que vem se destacando como secretário municipalista e que agora coloca seu nome à disposição do povo maranhense para disputar o Governo do Estado. Tenho certeza de que, com sua experiência, compromisso e capacidade de diálogo, Orleans saberá conduzir um projeto de desenvolvimento que atenderá as necessidades dos municípios e da população”, afirmou o prefeito.
O prefeito de Cururupu destacou os benefícios conquistados por meio da Caravana Federativa, ressaltando a participação ativa da gestão municipal e do secretariado para fortalecer o diálogo e obter informações que apoiarão novas ações para a população. Ele mencionou a conquista de pactuação para a construção de creches e casas populares, visando melhorar a qualidade de vida das famílias. O prefeito também falou sobre o diálogo produtivo com o governador Carlos Brandão e a expectativa de que projetos em andamento se tornem realidade em breve. Para o aniversário da cidade, está prevista uma grande festa pública, além da entrega de obras que refletem o compromisso da gestão com o desenvolvimento local.
O deputado federal e presidente estadual do Partido Republicanos, Aluísio Mendes, destacou que o encontro teve caráter político e serviu para reafirmar o apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão. A reunião contou também com a presença do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, o que reforçou ainda mais o compromisso do partido com o projeto político apresentado.
“Nosso partido está firme e forte nessa pré-candidatura, onde juntos iremos fazer a diferença no Maranhão. Estamos construindo uma frente sólida, ao lado de lideranças municipais e estaduais, para garantir que Orleans Brandão tenha o apoio necessário nessa caminhada. Esse é um momento de unidade, de diálogo e de fortalecimento da nossa base, sempre pensando em um Maranhão melhor para todos”, afirmou o deputado Aluísio Mendes.
O deputado federal e presidente nacional do Partido Republicanos, Marcos Pereira, afirmou que veio diretamente de São Paulo ao Maranhão para reforçar seu apoio à pré-candidatura de Orleans Brandão ao Governo do Estado. Segundo ele, Orleans tem demonstrado compromisso e dedicação no exercício de seu cargo como secretário de Assuntos Municipalistas, construindo uma trajetória de trabalho voltada para os municípios e para a população maranhense.
“É inegável que o governador Carlos Brandão vem fazendo a diferença no Maranhão, e acredito que não será diferente com Orleans Brandão. Ele tem mostrado capacidade de diálogo, disposição para ouvir as demandas das cidades e uma visão moderna de gestão. Tenho convicção de que, à frente do Governo do Estado, Orleans dará continuidade a esse legado e conduzirá o Maranhão pelo caminho certo”, declarou Marcos Pereira.
O secretário extraordinário de Assuntos Municipalistas e pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão, em entrevista ao Blog À Notícia, expressou sua gratidão pela presença de lideranças políticas e pelo apoio recebido durante a reunião. Ele destacou que o momento simboliza a força de um projeto coletivo que vem ganhando espaço em todo o Maranhão.
“Fiquei muito feliz com a presença do presidente Marcos Pereira na reunião, pois isso mostra a dimensão do nosso projeto. Tenho convicção de que, a cada dia, essa caminhada cresce e avança ainda mais. O trabalho realizado pelo governador Carlos Brandão serve de espelho para outros gestores, com projetos que geram emprego, fortalecem a economia e transformam a vida das pessoas. Estamos no caminho certo e tenho certeza de que esse time seguirá crescendo e se consolidando em todo o Estado”, afirmou Orleans Brandão.