O Instituto Horizonte em parceria com a Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Cururupu, deram o primeiro grande passo para fortalecer a política pública de habitação popular na princesa do Litoral. No último dia 25 do mês passado assinaram os contratos para a execução das obras dos conjuntos residenciais “Floresta dos Guaras 1 e 2 ” em área situada no antigo Aeroporto.
Os projetos que serão executados pelo Instituto Horizonte, entidade filiada à União Nacional por Moradia Popular, fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida-Entidades do Governo Federal voltado para a construção de casas urbanas. Ao todo serão construídas 169 unidades habitacionais. A área pública de 5 hectares para a construção dessas casas foi doada pelo prefeito, Aldo Lopes, com autorização da Câmara Municipal de Vereadores.
Para Lopes, “essa é mais uma demonstração da nossa preocupação com as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e que um dia sonhavam em morar em uma casa digna”. Já o presidente do Instituto Horizonte, Osmundo das Neves, disse que ” ao assinar os contratos destes dois importantes projetos que irão levar casas boas , bonitas e dignas para 169 famílias cururupenses, me sinto muito feliz em fazer parte dessa história.
E como cururupense que sou, nascido em Areia Branca, espero contar com a colaboração de toda a população para a realização dos projetos, pois, esses serão os primeiros de uma série outros que, com certeza, iremos correr atrás com o apoio do prefeito, Aldo Lopes, e do vice, Gustavo Pestana, com o objetivo de beneficiar mais famílias nas outras áreas urbanas de Cururupu ” afirmou Osmundo Neves.