Santa Inês/MA – MP abre inquérito para apurar denúncia contra Manoel do Sindicato

O Ministério Público do Maranhão instaurou um inquérito civil contra o presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, Manoel dos Reis Alves Macedo, o Manoel do Sindicato, para apurar suposta irregularidade no procedimento licitatório que resultou na contratação de uma empresa para confecção de serviços gráficos, destinados à Casa.

A investigação foi aberta na última quinta-feira 25, pela promotora de Justiça Larissa Sócrates de Bastos, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Inês. O procedimento tem por base em denúncia apresentada pelo vereador do município Pedro Pereira Tavares.

Além de Manoel do Sindicato, também são alvo do inquérito a empresa F. D. de Menezes – ME, registrada com endereço na cidade de Presidente Juscelino; e seu proprietário, Fabiano Dockhorn de Menezes.

Fechado em março do ano passado, o contrato entre a Câmara e a empresa foi de pouco mais de R$ 100 mil.

Por determinação da promotora de Justiça Larissa Sócrates de Bastos, foram expedidas notificações aos investigados, estabelecendo o prazo de 10 dias úteis para apresentação de resposta e/ou juntada de documentos para esclarecimento das suspeitas levantadas.

Foi expedido, ainda, ofício ao Banco do Brasil, para que encaminhe, no prazo de cinco dias úteis, listagem contendo todos os valores repassados pelo Legislativo municipal de Santa Inês.

Atual7

STF PODE SE UNIR POR DEFESA DE NEGROS, GAYS, MULHERES E LIBERDADE DE EXPRESSÃO

A sombra política que se avizinha do horizonte brasileiro é de tal dimensão que o STF (Supremo Tribunal Federal) já se mobiliza para preservar os direitos conquistados há muito tempo por negros, gays e mulheres, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Ministros anteveem a possibilidade de retrocesso em diversos temas. A situação é tão extrema e enseja tanta apreensão que correntes historicamente contrárias dentro da corte estão, pela primeira vez, unindo-se para resistir às pressões vindas de vários lugares – e que encontram eco no novo governo.

Bergamo destacou a posição do ministro Luís Roberto Barroso: “O ministro Luís Roberto Barroso é um dos primeiros a externalizar a convicção. ‘O Supremo pode ter estado dividido em relação ao enfrentamento da corrupção. Muitos laços históricos difíceis de se desfazerem, infelizmente. Mas em relação à proteção dos direitos fundamentais, ele sempre esteve unido’.”

O ministro prossegue e diz que sempre houve consenso no tribunal “em favor das mulheres, dos negros, dos gays, das populações indígenas, de transgêneros, da liberdade de expressão”.

Barroso conclui: “aliás, esse episódio envolvendo a proibição de manifestação em universidades já sinalizou isso. Por essa razão, não creio que haverá retrocesso”.

Caso Rayane: corpo é encontrado com cadarço no pescoço em SP

O corpo da jovem Rayanne, desaparecida após uma festa em um sítio em Mogi das Cruzes, foi encontrado neste domingo (28), em Guararema, município da região metropolitana de São Paulo.

Por volta de 16h, o corpo da adolescente foi encontrado com um cadarço no pescoço, na estrada municipal João Evangelista dos Santos, na altura da rodovia Ayrton Senna.

Na manhã desta segunda-feira (29), a mãe de Rayane Paulino Alves reconheceu o corpo como sendo o da sua filha, no IML (Instituto Médico Legal) de Mogi das Cruzes, informou a repórter da RecordTV Beatriz Casadei.

O caso

A jovem desapareceu após ir embora de uma festa que acontecia no bairro Botujuru, Mogi das Cruzes, na região Metropolitana da capital paulista, no último dia 20.

O Corpo de Bombeiros realizou buscas pela garota, que iniciou-se na última sexta-feira e terminou na noite de sábado (27), após indícios de que a garota passou por Jacareí, município no interior paulista, a 82 km da capital.

A Polícia Civil vai investigar, agora, as causas da morte da jovem e os possíveis envolvidos.

NotíciaR7

Veículo, que será utilizado para realizar o transporte escolar em Viana

A administração municipal de Viana, apresenta a comunidade vianense, a aquisição de um um Micro Ônibus, veículo, que será utilizado para realizar o transporte escolar no município.
Esta aquisição foi realizada através da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Viana.
O veículo foi recebido no último dia 19 de outubro, e ontem 25, foi apresentado à população com a presença do Prefeito, secretário de educação, demais secretários, vereadores, motoristas do transporte escolar e munícipes. É a Gestão Municipal empenhada em melhorar e qualificar o transporte escolar.


Prefeitura Municipal de Viana
Por uma Viana de Todos

Viana: Prefeitura realiza entrega de peixe à população vianense

Nesta semana  a Prefeitura de Viana beneficia, com entrega de peixe, as famílias assistidas pelo Centro de Referencia de Assistência Social do município no bairro Citel.

A iniciativa favorece pessoas carentes cadastradas, que se encontram em estado de vulnerabilidade social.
As entregas foram feitas, pela Prefeitura de Viana  por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de agricultura, CRAS, em parceria com o governo do estado por meio do Procaf-Programa de Compra  da Agricultura Familiar.

FACEBOOK DERRUBA 68 PÁGINAS E 43 CONTAS DE BOLSONARISTAS

O Facebook excluiu nesta segunda-feira, 22, uma rede de apoio ao candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro, formada por 68 páginas e 43 contas da rede social. 

Segundo a empresa informou ao Estado de S. Paulo, os donos dessas páginas, controladores de um grupo chamado Raposo Fernandes Associados (RFA), violaram as políticas de autenticidade e spam ao criar contas falsas e múltiplas contas com os mesmos nomes para administrar os grupos. 

A empresa que administra o grupo é a Novo Brasil Empreendimentos Digitais Ltda, de propriedade do advogado Ernani Fernandes Barbosa Neto e de Thais Raposo do Amaral Pinto Chaves. As páginas da rede são sempre identificadas com a sigla RFA na descrição.

“Autenticidade é algo fundamental para o Facebook, porque acreditamos que as pessoas agem com mais responsabilidade quando usam suas identidades reais no mundo online. Por isso, exigimos que as pessoas usem seus nomes reais e também proibimos spam, uma tática geralmente usada por pessoas mal intencionadas para aumentar de maneira artificial a distribuição de conteúdo com o objetivo de conseguir ganhos financeiros”, diz a nota do Facebook.