Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Milhares de devotos na festa de Nossa Senhora dos Milagres

     Uma das mais tradicionais festas do calendário religioso do Maranhão, a Festa de Nossa Senhora dos Milagres, padroeira do município de Milagres, repetiu o sucesso dos anos anteriores com acréscimo de público. Entre o dia 5 e 15 de agosto, Milagre foi o principal destino religioso da região.

     Com uma população de pouco menos de dez mil habitantes, Milagres é invadida por quase o dobra do número de habitantes durante a realização dos festejos da Santa.

     Segundo o prefeito Leonardo Caldas, a cada no que passa a cidade recebe mais romeiros, oriundos do Maranhão e de estados vizinhos atraídos pela força da religiosidade e devoção despertadas nos católicos.

     A prefeitura de Milagres garantiu o apoio à segurança e um lista de itens apresentada pela comissão organizadadora ao prefeito Leonardo Caldas que atendeu integralmente às solicitações de parceria. “Essa é uma festa de grande signifcação religiosa não somente para Milagres como para todo o estado do Maranhão.  Temos, portanto, a responsabildiade de manter a tradição religiosa do povo”, ressalta Leonardo Caldas.

Roteiro religioso

Ó Deus que dignaste conceder a virgem Maria ser a mãe de vosso filho, Jesus Cristo, abençoai-nos as vossas graças para que celebrando a sua festa, obtenhamos junto de vós as graças que necessitamo“.  Assim se inicia a Oração da Padroeira.

     Este ano a Igeja preparou cantos litúrgicos especiais para marcar as celebrações durante o novenário que teve início no dia 5 de agosto, com uma caminhada iniciada às seis da manhã, embalada pela banda e legião de Maria.  Na abertura dos festejo, a animação ficou por conta da Banda Musical Porto.

     Na segunda-feira, 6, se realizou a primeira novena. Após a missa da noite, foi realizado um leilão. No dia 15 houve a grande solenidade com a Missa dos romeiros abrindo a programação, e encerrando  com a procissão.

     Os padres Alberto e Mateus coordenaram a festa de Nossa Senhora de Milagres, prestigiada por Dom Valdec, da Paróquia de Brejo que responde pela Igreja do Baixo Parnaíba.

Imagens da Festa de Nossa Senhora dos Milagres – 2018

Milagres

     Com apenas 24 anos de fundação, o município de Milagres manifesta uma tendência de destaque entre os municípios da região do Baixo Parnaíba.  A prefeitura tem colaborado para retirar o município da situação precária, principalmente no que se refere aos indicadores de desenvolvimento.

“O governador Flávio Dino tem colaborado para que a prefeitura supere este período de carência de recursos. Com sua ajuda conseguimos equipar o sistema de saúde com uma ambulância e a segurança ganhou reforço com uma nova viatura. Na infraestrutura as vias receberam pavimentação graças ao programa Mais Asfalto. Na zona rural, os produtores da agricultura familiar também estão satisfeitos com o apoio recebido do governo do Estado”, cita o prefeito Leonardo Caldas.

 

Categoria: Notícia Geral